24 ago 2023 - 7h00

A frustrante temporada do Athletico

Tudo, ou quase tudo, é uma questão de expectativa.

Torcida [foto: divulgação]
Até o momento, a temporada do Athletico é decepcionante. Dono de um dos principais elencos do país – vice campeão da Libertadores 2022 – o Furacão soma o título invicto do Campeonato Paranaense em 2023. No entanto, a eliminação nas quartas de finais da Copa do Brasil e na oitavas da Copa Libertadores, culminando em uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro – 6° lugar, com 32 pontos – causam frustração na torcida!

Pontos perdidos nos minutos finais das partidas (América, Santos e Goiás, por exemplo) evidenciam uma dificuldade em segurar o resultado nos momentos derradeiros. Se conquistados os seis pontos perdidos de maneira infantil nesses três jogos o Athletico estaria com 38 no Brasileirão – ocupando a 2° colocação!

O Rubro-negro da Baixada está em alerta, já que os próximos jogos serão decisivos para evitar um final de temporada ainda mais frustrante.

No Brasileiro, o objetivo é se estabelecer no G-4, para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

O Athletico poderia gozar de um período de tranquilidade, mas vive cenário oposto.

Cada vez mais pressionado, principalmente se levarmos em consideração o desagradável futebol apresentado pela equipe comandada pelo “treinador” – com aspas – Wesley Carvalho.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

RESUMINDO: 

Depois das eliminações nas principais competições da temporada, o que sobra para 2023 é a perspectiva de assegurar vaga na Libertadores no ano do nosso centenário – A NÃO CLASSIFICAÇÃO, SERÁ UM BAITA VEXAME!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…