27 ago 2023 - 20h33

O preço justo da incompetência

A rodada ajudou e o Athletico recebeu o Fluminense, com time reserva, na Ligga Arena na fria noite desde domingo (27). Com pouco repertório, o Furacão chegou a sair na frente, mas tomou a virada e teve que encontrar um gol para garantir empate no fim do jogo, perdendo a chance de entrar no G4 do Brasileirão.

O Athletico começou avoado. Léo Linck, substituindo Bento, que sentiu a coxa no sábado, quase cometeu gafe com menos de três minutos de jogo. Canobbio e Vidal tentaram ofensivamente, mas sem muito perigo, até os doze minutos de jogo, quando Cacá abriu o placar. O zagueiro aproveitou a sobra da bola na área e fuzilou a meta carioca, fazendo seu primeiro gol pelo Furacão. Aos 20, porém, Vinícius Kauê foi expulso. Com a entrada de Zé Ivaldo para reforçar o sistema defensivo, aos 32 minutos, no lugar de Vitor Bueno, o Athletico passou a segurar os ímpetos do adversário, muito mais que atacar. Com isso, o Furacão foi para o intervalo com a vitória parcial pelo placar mínimo.

O segundo tempo começou com grande defesa de Léo Linck, e esse seria o ritmo até o fim da partida. Sem um meia de criação, o Athletico não conseguia espaços para contra atacar o Fluminense, que se lançou para o ataque, tentando tirar proveito da vantagem numérica e conseguiu aos 30 minutos, chegando ao empate com gol de Guga. Depois do empate, o Furacão se lançou um pouco mais e teve boas chances, especialmente com Alex Santana, voltando de lesão. Aos 42, porém, João Neto encontra as redes novamente e vira a partida para o Fluminense. Aos 48, Vitor Roque encontrou o gol para garantir pelo menos um ponto e diminuir o vexame rubro negro.

Com o empate, o Athletico fica em sétimo na tabela, a três pontos do G4. O próximo compromisso do Furacão é sábado, dia 2 de setembro, contra o Atlético Mineira, na Ligga Arena, às 16h.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…