2 set 2023 - 18h01

Podia ser pior! Em jogo terrível dos comandados de Wesley Carvalho, Vitor Roque garante o empate contra o Galo na Ligga Arena

Em tarde de muita chuva em Curitiba (02), o Athletico recebeu o Atlético Mineiro na Ligga Arena. O empate em um a um não foi um bom resultado para o Furacão, que estaciona na sétima posição, com chances de cair até o fim da rodada.

Foram cinco minutos de tragédia no início do primeiro tempo. Léo Linck fez duas defesas antes de sofrer o gol, novamente após cruzamento. Foram alguns passes trocados pelo lado direito da defesa, de forma tranquila, antes do cruzamento que encontrou Paulinho, que balançou as redes após cabeçada. O melhor lance do Athletico no primeiro tempo veio da torcida, cantando “fora, estagiário”, depois de 25 minutos de completo domínio do Galo.

As entradas de Cuello e Zapelli, nos lugares de Vidal e Romulo, deram mais qualidade ao time, que passou a ter mais a posse da bola e criar chances. O Galo passou a jogar como um time de Felipão, recuado e buscando contra ataques, mas perdendo oportunidades. O empate veio com Vitor Roque, claro, aos 35 minutos, aproveitando o rebote de Everson. Com a expulsão de Fernandinho, aos 38, quem passou a jogar de forma recuada foi o Furacão.

O empate mantém o Athletico na sétima posição, com chances de cair na tabela no decorrer da rodada. O próximo compromisso do rubro negro é apenas no dia 13 de setembro, contra o Flamengo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…