Podia ser pior! Em jogo terrível dos comandados de Wesley Carvalho, Vitor Roque garante o empate contra o Galo na Ligga Arena
Em tarde de muita chuva em Curitiba (02), o Athletico recebeu o Atlético Mineiro na Ligga Arena. O empate em um a um não foi um bom resultado para o Furacão, que estaciona na sétima posição, com chances de cair até o fim da rodada.
Foram cinco minutos de tragédia no início do primeiro tempo. Léo Linck fez duas defesas antes de sofrer o gol, novamente após cruzamento. Foram alguns passes trocados pelo lado direito da defesa, de forma tranquila, antes do cruzamento que encontrou Paulinho, que balançou as redes após cabeçada. O melhor lance do Athletico no primeiro tempo veio da torcida, cantando “fora, estagiário”, depois de 25 minutos de completo domínio do Galo.
As entradas de Cuello e Zapelli, nos lugares de Vidal e Romulo, deram mais qualidade ao time, que passou a ter mais a posse da bola e criar chances. O Galo passou a jogar como um time de Felipão, recuado e buscando contra ataques, mas perdendo oportunidades. O empate veio com Vitor Roque, claro, aos 35 minutos, aproveitando o rebote de Everson. Com a expulsão de Fernandinho, aos 38, quem passou a jogar de forma recuada foi o Furacão.
O empate mantém o Athletico na sétima posição, com chances de cair na tabela no decorrer da rodada. O próximo compromisso do rubro negro é apenas no dia 13 de setembro, contra o Flamengo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.