7 set 2023 - 12h19

Quantos pontos o Athletico precisa para classificar direto a fase de grupos da Libertadores 2024?

Vários times estão aptos a alcançarem as vagas; tudo pode mudar com a classificação final do campeão da Copa do Brasil, situação semelhante em caso de equipe brasileira campeã da Libertadores 2023.

Wesley Carvalho – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Atualmente, os seis primeiros times da tabela do Brasileirão estão na Libertadores em 2024, os quatro primeiros de forma direta e os dois subsequentes passando primeiro pela pré-Libertadores, mas tudo pode mudar dependendo dos resultados da Copa do Brasil e da Libertadores, visto que os campeões podem “puxar” mais dois times para o torneio no ano que vem.

Mas qual é a média de pontos necessária para um clube classificar e disputar a Glória Eterna, entrando diretamente na fase de grupos?

✓ 61 pontos – 50% de chances

✓ 62 pontos – 70% de chances

✓ 63 pontos – 80% de chances

✓ 64 pontos – 90% de chances

✓ 65 pontos – 95% de chances

✓ 66 pontos – 97% de chances

✓ 68 pontos – 99% de chances

✓ 77 pontos – 100% de chances

Para efeito de comparação esses foram os quatro primeiros nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro

Atualmente o Athletico soma 34 pontos no certame nacional, faltando 16 rodadas para o fim da competição, o Furacão precisa fazer algo em torno de mais 30 pontos, o que representa 10 vitórias – menos do que isso já começa a ficar complicado. O Furacão já pode começar a se contentar com uma pré-Libertadores ou disputar novamente a Copa Sul-Americana, no ano do centenário.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…