13 set 2023 - 15h42

O saldo da “data FIFA”

Dias atrás foram anunciadas as convocações de várias seleções para a “data FIFA”, que previa alguns amistosos e jogos de Eliminatórias para a Copa 2026. Com 8 convocações, o Athletico foi o time brasileiro que mais cedeu jogadores às suas respectivas seleções: Canobbio (URU), Vidal (CHI), Esquivel e Zapelli (ARG), Bento (BRA) e Fernando Nava (BOL), além de Vitor Roque e Mycael, chamados para a seleção brasileira olímpica. Piás do Caju que hoje atuam na Europa, Bruno Guimarães e Renan Lodi também foram lembrados.

Atuações dos selecionados rubro-negros

No último jogo, Canobbio foi escalado como titular pela primeira vez na seleção uruguaia, ao lado de ótimos jogadores como Valverde, Darwin Nuñez, Delacruz, entre outros. Ainda no primeiro tempo, o atacante do Athletico marcou seu primeiro gol com a camisa celeste, aos 38 minutos de jogo. Agustín foi substituído aos 70 minutos e, infelizmente, a vitória não veio, pois tomaram a virada para o Equador.

Vidal, ídolo na sua seleção, fez gol no primeiro jogo do Chile pelas qualificatórias contra o Uruguai. E, no segundo jogo, saiu de campo com uma lesão no menisco e está fora do restante da temporada, desfalcando o Furacão.

Zapelli e Esquivel não atuaram pela Argentina, mas uma convocação para a atual campeã mundial já é algo impressionante, ainda mais se considerarmos a idade de ambos. Mas o Wesley Carvalho aparentemente não vê o futebol do Zapelli como diferencial, já que o camisa 10 não vem atuando como titular.

Bento foi convocado, porém se lesionou e acabou cortado. Também desfalcou o Athletico, mas Léo Linck teve ótimas atuações, como esperado. Fernando Nava não chegou a ser relacionado pelo técnico boliviano em nenhuma das partidas.

Vitor Roque foi titular na derrota por 1 a 0 contra o Marrocos em amistoso, já Mycael foi reserva de Matheus Cunha. Vale lembrar que Vitor Roque e Mycael já foram campeões do Sul-Americano Sub-20, juntamente de Renan Viana, também do Furacão.

Sequência: Flamengo x Athletico e mais

Com grandes desfalques contra o Flamengo, como Bento, Fernandinho, Vitor Roque e Vidal, qual deve ser a escalação ideal? Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Alex Santana, Vitor Bueno e Zapelli; Pablo e Cuello. Na minha opinião, o Athletico deve ir assim para o jogo.

Já para a sequência do campeonato, com a ausência de Vidal, Wesley Carvalho vai precisar repensar o meio campo. Christian deve voltar em breve, pois está nos últimos passos de sua recuperação e, após isso, espera-se que volte a ser uma peça fundamental no elenco. No ataque, Canobbio e Vitor Roque devem retomar as suas devidas posições.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…