13 set 2023 - 23h31

Pra lavar a alma! Athletico vence Flamengo após Data FIFA e volta a fazer três pontos no Brasileirão

O Flamengo levou o seu mando de campo para Cariacica, no Espírito Santo, em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, na noite desta quarta feira (13). Após três empates seguidos, os gols de Cacá , Alex Santana e Vitor Bueno garantiram a vitória do rubro negro.

O primeiro tempo foi bom para o Athletico. Precisando pontuar, o rubro negro não se escondeu e partiu ao ataque, mesmo que por vezes sem muita qualidade. Aos poucos, o gol amadureceu. Após cobrança curta de escanteio e a finalização no gol, Matheus Cunha soltou o rebote dentro da área e Cacá completou para as redes, aos 26 minutos. Atrás, o Flamengo passou a ter mais posse de bola e trabalhar melhor, mas sem muito susto para a defesa atleticana.

Pouco a pouco o Flamengo se soltou no segundo tempo, ora com Pedro, ora com Gabriel Barbosa. Um pouco acuado, o Athletico teve poucas chances e disperdiçou oportunidades com Cuello e Pablo. Com a expulsão de Gabriel Barbosa, após agressão à Hugo Moura, aos 20, o Ahtletico respirou um pouco mais aliviado. A entrada de William Bigode no lugar de Zapelli, aos 31, teve como objetivo mais o físico que o técnico, mas a escolha se pagou. Aos 38, Bigode fez o passe para Pablo, que foi cortado por Léo Pereira e acabou nos pés de Alex Santana, que finalizou e ampliou o marcador. Ainda deu tempo de Romulo sofrer pênalti de Everton Ribeiro e Vitor Bueno dar números finais à partida.

O resultado deixa o Athletico na sexta posição, com 37 pontos, dois atrás do Flamengo, primeiro time do G4. O compromisso compromisso do Furacão é na semana que vem, quinta feira (21), contra o Internacional, na Ligga Arena.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…