Vitória no fim para voltar ao G6
Nesta quinta-feira (21), o Athletico recebeu o Internacional na Ligga Arena e venceu por 2 a 1, com gol no final da partida.
Erick e Alex Santana fizeram os gols que garantiram a volta do rubro-negro ao G-6 do Brasileirão, grupo de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.
O jogo
Logo no primeiro minuto da partida o Athletico teve que fazer a primeira substituição, após lesão do lateral-direito Madson. E a infelicidade do rubro-negro não pararia por ali, minutos depois perdeu o atacante Vitor Roque também por lesão, após entrada imprudente do zagueiro adversário e ex-atleticano, Nico Hernandez.
Mesmo com as lesões, o Furacão conseguiu manter um bom futebol e abriu o placar aos 23 minutos, com belo gol de Erick, que dominou a bola após Fernandinho mandar de cabeça, girou e finalizou forte para o gol colorado.
Após o gol, o Athletico não conseguiu manter a intensidade e recuou na partida, não demorando para sofrer o gol de empate, aos 35 minutos, com chute forte de Carlos de Pena de fora da área e sem chances para o goleiro Léo Linck, e assim se mantendo até o fim da primeira etapa.
Etapa final
O Furacão continuou com dificuldades depois de retornar do intervalo, sendo Léo Linck um dos principais destaques da equipe com importantes defesas. Na parte final do 2º tempo o rubro-negro conseguiu melhorar na partida e criar chances de gol, Thiago Heleno acertou a trave com uma cabeçada, Canobbio também parou na trave, tudo levando a crer que o resultado final seria mesmo o empate.
Foi quando brilhou novamente a estrela de Alex Santana, marcado pelos seus gols nos finais das partidas e que havia entrado durante o segundo tempo. Aos 44 minutos, Canobbio cruzou na área e Alex marcou de cabeça, gol que garantiu a vitória atleticana e a sequência de 10 jogos sem perder na competição.
Próxima partida
No dia 1º de outubro, domingo às 16h, o Athletico tem o clássico Atletiba pela frente, no estádio Couto Pereira, buscando se manter no G6, que é a meta atleticana para o restante da temporada.