22 set 2023 - 14h19

Lesão de Vitor Roque preocupa para a sequência da temporada

Vitor Roque não deve mais atuar pelo Athletico em 2023. Após entrada violentíssima do ex-colega de clube, Nico Hernández, no início da partida de ontem contra o Internacional, o jogador saiu de campo de maca e aos prantos.

Hoje cedo foi constatado o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. Com a lesão, juntamente com a transferência já acertada para o Barcelona, é possível que Vitor Roque nem entre em campo mais com a camisa do Furacão.

Ontem a expectativa era de que uma boa partida diante da equipe gaúcha pudesse resultar em uma convocação para a Seleção Brasileira, que ocorreria amanhã, sábado (23).

Agora, seguimos na torcida para que a joia atleticana tenha uma breve recuperação para retomar os gols e o bom futebol.

Além da preocupação com o futuro da carreira do jovem atacante, que uma lesão como estas pode gerar, o Athletico também perde: a sua referência no ataque, o artilheiro da equipe no ano, e um dos melhores (se não o melhor) jogador do time na temporada.

Um dos principais problemas para a temporada do ano que vem, no centenário do clube, foi antecipada para agora.

Quem irá substituir Vitor Roque?

A carência que poderia ser resolvida com mais calma durante a janela de transferências no final do ano, precisa de uma resolução imediata.

Ou o Athletico traz um jogador sem contrato, o que nessa altura do ano não será a solução, ou parte para uma opção caseira, dentro do próprio elenco, o que eu acredito que deve ocorrer.

Pablo

O atacante de 31 anos e ídolo de boa parte da torcida não pode ser esse cara. O retrospecto recente do jogador não é dos melhores. Desde o ano passado quando o técnico Felipão insistia em sua titularidade no lugar de Vitor Roque e ninguém entendia, até as suas apresentações recentes (Flamengo e Internacional).

Pablo é lento, finaliza e se posiciona mal e raramente ganha dos zagueiros adversários. Pablo não tem mais a mesma explosão para vencer duelos individuais como tinha cinco anos atrás, quando foi figura principal do título da Sul Americana em 2018.

Além do mais, está fora do Atletiba e este fato deve servir de motivação para os demais jogadores que brigam pela posição: uma boa partida no clássico pode garantir a titularidade para algum deles no restante da temporada.

Rômulo

O jovem de 21 anos teve um ótimo início de paranaense no ano passado. Foi promovido a equipe principal, mas em pouquíssimas oportunidades foi aproveitado na sua posição de origem, como centro avante. Voltou de lesão recentemente e deve ser um dos favoritos a titularidade no próximo jogo.

Willian Bigode

O veterano de 36 anos deve ser o outro candidato a vaga ao lado de Rômulo. Também retornou de lesão recentemente e a disputa pela posição estará vinculada mais ao estilo de jogo de cada um. Se o objetivo da equipe é de apostar na velocidade e em contra-ataques, o escolhido deve ser Rômulo. Se for para manter mais a posse de bola e procurar por espaços no meio, Bigode deve iniciar a partida.

Luciano Arriagada

O chileno de 21 anos que estreou com um belíssimo gol de letra e sempre trás a mesma pergunta entre os torcedores: “mas e o Arriagada”?

Não sabemos, aparentemente todos os citados acima treinam melhor que ele, já que o chileno raramente entra em campo, e até em boa parte das vezes sequer é relacionado para as partidas.

Arriagada corre por fora, mas deve ser mais acionado até o final do ano em função da lesão de Roque.

Renan Viana e Emersonn

Renan Viana seria uma das opções do elenco sub20 a ser promovido a equipe principal. No entanto, Renan rompeu os ligamentos do joelho em maio e só deve retornar aos gramados no ano que vem.

Emersonn é um pouco mais novo, com 19 anos de idade. Hoje vejo como a única opção para ser promovido a equipe principal, é camisa 9 titular da equipe sub-20.

Não será titular tão cedo, mas com a lesão de Vitor Roque deve ser integrado ao elenco principal e passar a treinar e ser uma das opções até o final da temporada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…