23 set 2023 - 23h15

Rômulo é o melhor substituto para Vitor Roque

Na noite da última quinta-feira (21), o Athletico Paranaense derrotou o Internacional na Ligga Arena pelo placar de 2×1  em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Entretanto, superando até os belos gols marcados pelos volantes Erick e Alex Santana, a lesão sofrida pelo talentoso centroavante Vitor Roque foi o principal tema discutido entre os torcedores do Furacão desde o apito final.

Na tarde de ontem, sexta-feira (22), o Athletico confirmou oficialmente a lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito do atacante. É possível que o camisa 9 volte aos campos nas últimas partidas da temporada, porém é igualmente possível que o retorno ocorra somente em 2024.

Desde então, o debate sobre quem seria a melhor opção para substituir o artilheiro rubro-negro se estabeleceu na torcida. Entre os principais candidatos, destacam-se Pablo, Willian Bigode, Rômulo e Luciano Arriagada.

Naturalmente, Pablo surge como provável escolhido do treinador interino Wesley Carvalho. Disciplinado taticamente, o camisa 92 oferece também movimentação e intensidade na pressão pós-perda da posse de bola, mas seu poder de finalização costuma deixar a desejar.

Pablo é o substituto natural de Vitor Roque, mas outros atacantes podem oferecer mais do que o camisa 92 – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Por outro lado, Willian Bigode possui uma inquestionável qualidade técnica e boa capacidade de conclusão. Entretanto, o veterano atacante tem mostrado dificuldade para se manter saudável e é difícil imaginar que enfrentaria bem uma sequência de partidas com alta minutagem.

Entre os torcedores rubro-negros, não faltam os admiradores empolgados do chileno Luciano Arriagada. Porém, há um consenso na comissão técnica de que o talento do camisa 32 ainda precisa ser moldado para suportar as exigências técnicas, táticas e físicas do futebol brasileiro.

Diante desse cenário, o atacante Rômulo surge como uma alternativa das mais interessantes. Destacou-se no Campeonato Paranaense 2022 como centroavante, tornando-se artilheiro do Furacão no torneio, e ofereceria uma presença física na área adversária com o seu 1,92m de altura.

No aspecto tático, o camisa 35 demonstrou durante o Campeonato Paranaense 2022 que pode ser uma referência ofensiva com bastante mobilidade, recuando para participar da construção das jogadas e abrindo o espaço para que os seus companheiros cheguem à área adversária vindos de trás.

Finalmente, Rômulo é um jovem com potencial a ser desenvolvido e que ainda não atingiu o seu teto técnico – diferente de Pablo – e seus direitos econômicos pertencem ao Athletico Paranaense, diferentemente de Willian Bigode.



Últimas Notícias