27 set 2023 - 18h32

Rodada de ATLEtiba: lembranças e o que vem pela frente

Com a proximidade do ATLEtiba do próximo domingo, me peguei pensando, como muitos, sobre jogos contra o Coritiba que, para mim, merecem ser destacados.

1, 2, 3… pro Sub-23!

O clássico mais marcante da minha vida até aqui foi aquele. Aconteceu em 2013, pelo Paranaense, na Vila Olímpica do Boqueirão. Então com 9 anos de idade, entrei em campo com o Renan Foguinho, que simplesmente anulou o Alex no jogo! O gol de falta marcado pelo craque alviverde no finalzinho não tirou o brilho da vitória maiúscula da piazada do Caju. A festa nas arquibancadas, onde a torcida rubro-negra marcou mais um recorde de público nos estádios da capital, foi maravilhosa. E aqui vale um agradecimento ao querido Joka Madruga, que registrou o momento:

Eu em campo com o Athletico na Vila Olímpica [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
De virada é mais gostoso

O clássico deste ano pelo primeiro turno do Brasileirão também foi um tanto quanto especial, já que ficamos atrás do placar duas vezes e mesmo assim saímos com a vitória. Com gol de Canobbio nos minutos finais do jogo, o Caldeirão explodiu! Não tivemos atuações brilhantes, mas os jogadores deram tudo de si até o fim do jogo. No terceiro gol, Erick até tomou um chute na cabeça, mas conseguiu dar a assistência para o gol.

E o que está por vir?

Pelo returno do Brasileirão, enfrentaremos o Coritiba, que está na lanterna da competição, neste domingo. Será o terceiro duelo do ano contra o rival. O primeiro clássico da temporada foi quente, com uma expulsão pra cada lado e o jogo terminando empatado em 1 a 1. O segundo já está supracitado, um placar inesperado, porém acabamos com a vitória.

Agora jogaremos contra o Coritiba possivelmente em uma das piores fases de sua história. Clássico é clássico, mas é uma grande oportunidade para emplacarmos mais uma vitória no Brasileirão e subirmos na tabela, afundando o rival ainda mais na crise. Muitos pontos já foram desperdiçados pelo Athletico neste campeonato, espero que não tenhamos mais uma surpresa.

Escalação ideal

Com muitos jogadores lesionados ou suspensos, o 11 ideal fica incerto, mas eu iria de Léo Linck, que vem em ótima fase. Bruno Peres, Thiago Heleno, Cacá e Esquivel para fechar a linha defensiva. No meio-campo iria de Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Zapelli e fecharia com Canobbio e Willian ou Arriagada no ataque.

Não é o ideal, mas é o que temos para este fim de semana, já que Vitor Roque está fora da temporada para infelicidade de todos nós torcedores. Christian ainda está em fase de transição, Madson também está lesionado e Bento pode voltar, mas não acho que seja o momento ideal.

Independentemente de quem esteja em campo, uma coisa é certa: o Furacão tem time para passar por cima dos verdes! Pra cima, Athletico!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…