MELHOR IR SE CONFORMANDO?
As críticas que já eram constantes se intensificaram após a derrota no clássico Atletiba pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O fim da temporada se aproxima de forma melancólica, com torcedores frustrados com o rendimento do time. Na última partida nem Thiago Heleno e Fernandinho escaparam das críticas – normalmente os torcedores são mais ponderados ao falar dos dois!
Ao longo do ano o sentimento é que o time poderia ter tido melhor sorte, mas ainda não conseguiu resolver problemas antigos, principalmente na defesa. Tampouco ter um elenco sólido e maduro durante os 90 minutos das partidas, apesar de ter bons jogadores. Isso tudo somado as inúmeras contusões faz de 2023 um ano deprimente.
O elenco não é ruim individualmente, mas ao longo do ano as comissões técnicas não conseguiram extrair a potencialidade máxima dos atletas, no coletivo apresentações fracas, consequência de escolhas questionáveis.
O ano vem sendo marcado por uma condição: vitórias e empates sem fazer bons jogos – salvo raras apresentações em que conseguiram juntar boa atuação com vitória.
CAMPEONATOS
Há pouco tempo atrás o Athletico tinha três frentes em torneio diferentes e agora está eliminado nas Copas e ameaçado de se afastar do grupo que luta por uma classificação direta via Campeonato Brasileiro para a fase de grupos da Libertadores 2024, com 40 pontos em 25 jogos. A rodada do fim de semana, quando encara o Bragantino, rival direto na busca por uma vaga na maior competição das Américas, na Ligga Arena, pode deixar a coisa mais complicada se o Furacão não vencer.