5 out 2023 - 12h00

MELHOR IR SE CONFORMANDO?

As críticas que já eram constantes se intensificaram após a derrota no clássico Atletiba pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O fim da temporada se aproxima de forma melancólica, com torcedores frustrados com o rendimento do time. Na última partida nem Thiago Heleno e Fernandinho escaparam das críticas – normalmente os torcedores são mais ponderados ao falar dos dois!

Ao longo do ano o sentimento é que o time poderia ter tido melhor sorte, mas ainda não conseguiu resolver problemas antigos, principalmente na defesa. Tampouco ter um elenco sólido e maduro durante os 90 minutos das partidas, apesar de ter bons jogadores. Isso tudo somado as inúmeras contusões faz de 2023 um ano deprimente.

O elenco não é ruim individualmente, mas ao longo do ano as comissões técnicas não conseguiram extrair a potencialidade máxima dos atletas, no coletivo apresentações fracas, consequência de escolhas questionáveis.

O ano vem sendo marcado por uma condição: vitórias e empates sem fazer bons jogos – salvo raras apresentações em que conseguiram juntar boa atuação com vitória.

Athletico no clássico foi medíocre como seu treinador [Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial]
Com esse mesmo elenco, talvez um treinador mais capacitado faça coisa melhor. Então, se Wesley Carvalho pretende permanecer no cargo precisa mostrar mais do que vem apresentando. A diretoria está com ele, mas sabe-se que o futebol não sustenta suas promessas. O time está ameaçado de ficar fora da Libertadores no ano do centenário – Sul-Americana já parece realidade.

CAMPEONATOS

Há pouco tempo atrás o Athletico tinha três frentes em torneio diferentes e agora está eliminado nas Copas e ameaçado de se afastar do grupo que luta por uma classificação direta via Campeonato Brasileiro para a fase de grupos da Libertadores 2024, com 40 pontos em 25 jogos. A rodada do fim de semana, quando encara o Bragantino, rival direto na busca por uma vaga na maior competição das Américas, na Ligga Arena, pode deixar a coisa mais complicada se o Furacão não vencer.

Torcida [foto: divulgação]
E aí torcedor, você ainda acredita na classificação para a Libertadores ou melhor se conformar com mais uma participação na Copa Sul-Americana?

Saiba Mais



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…