8 out 2023 - 21h07

Athletico empata em casa com Bragantino e frustra os planos de entrar no G6

Na tarde-noite deste domingo (8), o Athletico entrou em campo contra o Red Bull Bragantino para tentar apagar a má impressão deixada na derrota para o Coritiba, na última rodada, e voltar a brigar por uma vaga entre os líderes do campeonato para voltar à Libertadores da América.

No entanto, apesar de fazer uma partida mais aguerrida, o Rubro-Negro deixou escaparem pontos preciosos dentro de casa e, mais uma vez, frustrou a torcida que, se apoiou durante os 90 minutos, não deixou de protestar ao final: “FORA, ESTAGIÁRIO!”

A formação inicial

Wesley Carvalho optou por 3 zagueiros, improvisando Cuello e Canobbio nas alas. Desta forma, o Athletico foi a campo com Bento; Esquivel, Cacá e Kaique Rocha; Canobbio, Erick, Fernandinho e Cuello; Bueno, Zapelli e Pablo.

Primeira etapa

O início foi equilibrado e com poucas chances. Aos 34 minutos, o Bragantino abriu o placar com Eric Ramires. O Rubro-Negro empatou logo em seguida com Pablo, aproveitando linda assistência de Zapelli. Após o empate, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados.

Etapa final

Precisando da vitória, o Athletico voltou controlando as ações. Dentre as oportunidades, destaque para a cabeçada do Erick que parou na trave e, na sequência, Vitor Bueno tropeçou e desperdiçou o rebote.

Aos 30 minutos, Wesley sacou Erick, Fernandinho e Zapelli para as entradas de Hugo Moura, Alex Santana e Rômulo. As alterações não agradaram muito a torcida, pois o time perdeu a referência na meia cancha e ficou bagunçado em campo.

Na base da vontade, o Furacão até tentou, mas não conseguiu a vitória e amargou mais um empate dentro de casa contra um adversário direto na briga pelo G6.

“Fora Estagiário”

Após o apito final, muitas vaias e cânticos contra a permanência de Wesley Carvalho.

Próxima partida

Em novo duelo pelo G6, o Furacão vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A partida está marcada para quarta-feira (11), às 19h.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…