De virada tchê
Na Arena do Grêmio, de virada, Gremio 1 x 2 Athletico.
Em um bom jogo de futebol, principalmente no primeiro tempo, Grêmio e Athletico se lançaram ao ataque desde o início.
Com Canobbio e Cuello novamente atuando nas alas e usando marcação alta desde o começo, o Athletico pressionou o Grêmio, conseguindo acertar a trave com Bruno Zapelli logo aos 2 minutos.
Mas quando era melhor no jogo, o Furacão foi surpreendido. Após falha de Fernandinho que pediu falta no lance, Besozzi chuta de fora da área para abrir o marcador logo aos 6 minutos.
Zapelli e Vitor Bueno faziam grande jogo e buscavam constantemente o ataque. Pablo chega a marcar aos 23, mas estava em posição de impedimento.
Aos 37 o Athletico foi premiado pela grande atuação no primeiro tempo. Depois de boa triangulação no ataque, Erick ajeita para Zapelli que domina com categoria e finaliza com perfeição. Grêmio 1 x 1 Athletico.
O Athletico volta para o segundo tempo com Alex Santana no lugar de Erick, mas o Grêmio volta melhor, depois de 3 alterações de Renato Gaucho.
Aos 21, Wesley Carvalho muda o time, tirando Fernandinho, novamente apagado, e Vitor Bueno para a entrada de Hugo Moura e Romulo.
O Grêmio pressionava com Luis Suarez e Ferreirinha, mas o Athletico ainda era perigoso nos contra ataques.
Já nos acréscimos, o prêmio pela atuação sólida. Em falta pela direita, Esquivel bate bem na área e Kaique Rocha cabeceia sem chances para o goleiro.
Não havia tempo para mais nada.
Destaque para a boa atuação dos alas. Cuello bem no apoio, aparentemente encontrou sua posição na ala.
Com o resultado o Furacão pula temporariamente para a quinta posição com 44 pontos.
O próximo jogo é outra pedreira. No sábado o Furacão encara o líder Botafogo no Nilton Santos.