18 out 2023 - 21h16

De virada tchê

Na Arena do Grêmio, de virada, Gremio 1 x 2 Athletico.

Em um bom jogo de futebol, principalmente no primeiro tempo, Grêmio e Athletico se lançaram ao ataque desde o início.

Com Canobbio e Cuello novamente atuando nas alas e usando marcação alta desde o começo, o Athletico pressionou o Grêmio, conseguindo acertar a trave com Bruno Zapelli logo aos 2 minutos.

Mas quando era melhor no jogo, o Furacão foi surpreendido. Após falha de Fernandinho que pediu falta no lance, Besozzi chuta de fora da área para abrir o marcador logo aos 6 minutos.

Zapelli e Vitor Bueno faziam grande jogo e buscavam constantemente o ataque. Pablo chega a marcar aos 23, mas estava em posição de impedimento.

Aos 37 o Athletico foi premiado pela grande atuação no primeiro tempo. Depois de boa triangulação no ataque, Erick ajeita para Zapelli que domina com categoria e finaliza com perfeição. Grêmio 1 x 1 Athletico.

O Athletico volta para o segundo tempo com Alex Santana no lugar de Erick, mas o Grêmio volta melhor, depois de 3 alterações de Renato Gaucho.

Aos 21, Wesley Carvalho muda o time, tirando Fernandinho, novamente apagado, e Vitor Bueno para a entrada de Hugo Moura e Romulo.

O Grêmio pressionava com Luis Suarez e Ferreirinha, mas o Athletico ainda era perigoso nos contra ataques.

Já nos acréscimos, o prêmio pela atuação sólida. Em falta pela direita, Esquivel bate bem na área e Kaique Rocha cabeceia sem chances para o goleiro.

Não havia tempo para mais nada.

Destaque para a boa atuação dos alas. Cuello bem no apoio, aparentemente encontrou sua posição na ala.

Com o resultado o Furacão pula temporariamente para a quinta posição com 44 pontos.

O próximo jogo é outra pedreira. No sábado o Furacão encara o líder Botafogo no Nilton Santos.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…