18 out 2023 - 20h38

Que bom que a gente tem um CAPP…

Em meio à disputa por uma vaga na Libertadores 2024, ano do centenário (nunca é demais lembrar), o Athletico anunciou o lançamento do seu “aplicativo oficial”. Na mesma semana em que, aproveitando a “data FIFA”, recebeu representantes de Ajax e Barcelona e mostrou ao mundo como é organizado, bonitinho, arrumadinho… tá… e daí?

O torcedor atleticano passou mais de 20 anos esperando o momento em que o futebol seria prioridade. Conviveu com (falsas) promessas, muitas vezes megalomaníacas (seremos campeões mundiais) de um presidente onipotente, onipresente, onisciente.

Fato é que, no ano em que mais investiu em elenco e tinha tudo para disputar títulos importantes, como a própria Libertadores, a Copa do Brasil e – quiçá – o Brasileirão, o Athletico fez o que tem feito há muitos anos: manteve no comando técnico um sujeito incapaz de fazer frente aos objetivos (ao menos declarados) do Clube: rebeldia, inovação, ambição e entusiasmo não são encontrados no time de Wesley Carvalho.

O prepotente aspirante a treinador ainda tem a pachorra de dizer que sabe que é bom, mas os números falam por si. Eliminado na Copa do Brasil, na Libertadores e muito longe de figurar entre os líderes do Brasileiro – por pura incompetência -, o Athletico hoje sofre os efeitos da negligência de sua direção com o comando técnico. O duro, para o torcedor, é perceber que o elenco poderia entregar muito mais do que entrega… e ver que, até quando está bom, o “sei que sou bom” consegue estragar.

Mas ainda bem que a gente tem um CAPP… o aplicativo que permite que você, torcedor rubro-negro, veja como é bom torcer para um clube que prioriza tudo, menos o futebol.

P.S.: Essa vai sem imagem mesmo… não tem muito o que ilustrar a essa altura.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…