Um empate em dois dias

Destaque nos últimos jogos, Pablo saiu machucado ainda no primeiro tempo [foto: divulgação]

O Furacão visitou o líder Botafogo na noite de sábado para um público de mais de 30 mil pessoas. Após a brilhante vitória de virada sobre o Grêmio em Porto Alegre, o rubro-negro buscava manter a boa fase e pontuar no Rio de Janeiro, mantendo-se entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Os cariocas começaram fortes, com muita intensidade e encurralando o Furacão. Vale destacar que antes do gol do artilheiro Tiquinho aos 23′ da primeira etapa, já havia caído a energia elétrica do estádio, impossibilitando a revisão do VAR que acusaria a carga faltosa do atacante botafoguense sobre Thiago Heleno.

Após o gol o ritmo da partida caiu, e a energia elétrica (outra vez) também!

Ao final da primeira etapa, o Athletico roubou a bola pelo meio com Fernandinho, que lançou em profundidade o ala Cuello que fez grande jogada e cruzou forte e rasteiro para o gol de Pablo. Logo depois do empate, nova interrupção por falta de energia, fazendo o primeiro tempo ir além dos 60 minutos.

As equipes foram para o intervalo ainda com problemas de iluminação  e ainda tentaram voltar para a segunda etapa tendo jogado pouco mais de 6 minutos quando a rede elétrica caiu ainda mais. Foram aguardados os 30 minutos legais, o árbitro conversou com os capitães e quando aguardariam mais 30 minutos, a energia caiu quase totalmente o que inviabilizou o prosseguimento da partida.

DOMINGO

A partida foi marcada para ter sua continuidade no domingo às 15h e sem presença de torcedores no estádio por questão de segurança, já que havia clássico no Rio de Janeiro. Os times entraram em campo para disputar o 40 e tantos minutos restantes da partida da noite anterior, e aparentemente o pique e animação ficaram para trás, com os times demorando para engrenarem na partida.

O lance mais agudo foi bem ao final, quando Romulo arrancou do meio campo, ganhou na velocidade, mas se atrapalhou frente e frente com o goleiro botafoguense e não fez o gol da vitória. O ponto conquistado fora foi importante, mantendo o Athletico vivo na busca de uma vaga na Libertadores 2024, ano do centenário do clube.

E AGORA?

Com o empate o Furacão fechou a rodada na 5ª colocação com 45 pontos, somente 2 atrás do G4 (Palmeiras com 47) e 14 atrás do líder Botafogo que tem 59. Os próximos compromissos são em casa, quarta-feira dia 25 diante do América-MG e domingo contra o São Paulo. Oportunidades de ouro para o Furacão cravar o pé entre os líderes do campeonato e encaminhar bem a tão sonhada vaga!