A hora da verdade
Faltando apenas 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Athletico tem 5 confrontos dentro de casa (contra América, São Paulo, Fortaleza, Vasco e Santos) para se firmar entre os primeiros colocados e garantir a tão almejada vaga na Libertadores 24. Depois do fracasso na Libertadores e na Copa do Brasil, o que a nação rubro-negra espera é que o Furacão consiga bons resultados e possa voltar a sonhar com a conquista da América no ano do seu centenário.
Nos últimos jogos, o time de Wesley Carvalho mostrou evolução e conquistou pontos importantes fora de casa. Agora, é esperado o apoio da torcida nos confrontos que restam na temporada. O apoio das arquibancadas é fundamental e imprescindível em todos os jogos na Ligga Arena para concretizar o objetivo de disputar novamente a Libertadores.
A melhora nos últimos jogos é notória, após o técnico começar a escalar o time da maneira correta e colocar jogadores chaves (que anteriormente já foram deixados na reserva) como titulares. Bancado pela diretoria após sucessivos tropeços, Wesley se rendeu ao óbvio e fez o time jogar, então o que nos resta é apoiar e torcer para que suas escolhas deem resultado dentro de campo. Fato é que, com os últimos desempenhos, as esperanças do torcedor foram elevadas, não só para a classificação para a Libertadores, mas também para a próxima temporada, independentemente de quais competições disputemos.
Nesta quarta (25), às 19h00, o Furacão entra em campo para disputar a primeira das últimas cinco partidas dentro de casa. Contra o América, o Rubro-Negro deve se impor e garantir os 3 pontos para permanecer entre os primeiros colocados do Brasileirão.
Se mantiver a coerência, o interino no comando técnico deve levar a campo o time no 3-6-1 com Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Canobbio; Pablo. É o Furacão pra cima do Coelho em busca do G4! Pra cima, Athletico!
*Com a participação de Leandro Saboia.