25 out 2023 - 13h52

A hora da verdade

Faltando apenas 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Athletico tem 5 confrontos dentro de casa (contra América, São Paulo, Fortaleza, Vasco e Santos) para se firmar entre os primeiros colocados e garantir a tão almejada vaga na Libertadores 24. Depois do fracasso na Libertadores e na Copa do Brasil, o que a nação rubro-negra espera é que o Furacão consiga bons resultados e possa voltar a sonhar com a conquista da América no ano do seu centenário.

Nos últimos jogos, o time de Wesley Carvalho mostrou evolução e conquistou pontos importantes fora de casa. Agora, é esperado o apoio da torcida nos confrontos que restam na temporada. O apoio das arquibancadas é fundamental e imprescindível em todos os jogos na Ligga Arena para concretizar o objetivo de disputar novamente a Libertadores.

A melhora nos últimos jogos é notória, após o técnico começar a escalar o time da maneira correta e colocar jogadores chaves (que anteriormente já foram deixados na reserva) como titulares. Bancado pela diretoria após sucessivos tropeços, Wesley se rendeu ao óbvio e fez o time jogar, então o que nos resta é apoiar e torcer para que suas escolhas deem resultado dentro de campo. Fato é que, com os últimos desempenhos, as esperanças do torcedor foram elevadas, não só para a classificação para a Libertadores, mas também para a próxima temporada, independentemente de quais competições disputemos.

Nesta quarta (25), às 19h00, o Furacão entra em campo para disputar a primeira das últimas cinco partidas dentro de casa. Contra o América, o Rubro-Negro deve se impor e garantir os 3 pontos para permanecer entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Se mantiver a coerência, o interino no comando técnico deve levar a campo o time no 3-6-1 com Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Canobbio; Pablo. É o Furacão pra cima do Coelho em busca do G4! Pra cima, Athletico!

*Com a participação de Leandro Saboia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…