25 out 2023 - 22h12

Athletico vence de virada e segue na briga

Nesta quarta-feira (25), o Athletico recebeu o América na Arena da Baixada e venceu por 3 a 2, vitória importante para se manter na briga por uma vaga na Libertadores.

A vitória rubro-negra veio com uma virada ainda no primeiro tempo, com gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno, segurando o resultado na etapa final após o América descontar.

A partida

O Furacão manteve o bom futebol apresentado fora de casa nas últimas rodadas e começou muito bem a partida, criando boas chances logo no início.

Entretanto, foi o América que fez primeiro gol do jogo, aos 11 minutos, depois de uma desatenção da defesa atleticana, Maestrani acertou um belo chute de fora da área nas redes do goleiro Bento.

Mesmo após o revés, o Athletico continuou pressionando e não demorou para conseguir o empate, com gol de Erick após cruzamento de Cuello, que vem numa sequência de ótimas partidas.

O segundo e o terceiro gol vieram em sequência, aos 44 e 47 minutos, ambos com assistências do uruguaio Canobbio, uma para Pablo empurrar para o fundo das redes e outra para Vitor Bueno acertar no ângulo de fora da área.

Etapa final

Parecia ser uma vitória tranquila e sem emoções para o torcedor atleticano, o rubro-negro ainda perdeu algumas chances de ampliar na segunda etapa, a principal com Zapelli que isolou quando o goleiro adversário já estava batido.

Porém, a equipe diminuiu a intensidade e viu o América descontar aos 31 minutos, tendo que segurar o resultado até o final da partida, garantindo os 3 pontos.

Campeonato

A vitória atleticana deixa a equipe na 5ª colocação com 48 pontos, mantendo o Furacão na disputa pela sonhada vaga na Libertadores para o ano do centenário.

Na próxima rodada, o desafio é novamente na Arena da Baixada, domingo (29) às 16h, dessa vez contra o São Paulo, adversário já sem ambições no Brasileirão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…