8 nov 2023 - 22h59

Athletico tropeça mais uma e fica distante da Libertadores

Nesta quarta-feira (8), o Athletico recebeu a equipe do Fortaleza na Ligga Arena e ficou no empate por 1 a 1, resultado que deixa o rubro-negro cada vez mais distante da sonhada vaga na Libertadores para o ano do centenário do clube.

O rubro-negro permanece na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, podendo terminar a rodada com 6 pontos atrás do 6º lugar, colocação que garante a vaga na Pré-Libertadores.

O jogo

A primeira etapa da partida teve um ritmo lento para as duas equipes. O Athletico não iniciou bem, mas no decorrer do primeiro tempo conseguiu equilibrar as ações com o adversário.

Foi um primeiro tempo de pouquíssimas chances de gol. Fortaleza teve uma cabeçada no travessão, já para o rubro-negro, Thiago Heleno desviou para Alex Santana quase completar para o gol, os dois lances vindos de escanteios.

Etapa final

No início do segundo tempo, aos 8 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com um chute de Guilherme no canto do goleiro Bento, após um rebote cedido pela defesa atleticana.

O empate do Furacão veio logo aos 12 minutos, Erick acertou um cruzamento para uma bela cabeçada de Willian Bigode, que havia vindo do banco de reservas, entrando no lugar de Rômulo que saiu machucado.

Durante o restante da segunda etapa o Athletico tentou pressionar buscando a virada, mas não foi suficiente para evitar o empate. Teve sua melhor chance com o argentino Bruno Zapelli nos minutos finais, que conseguiu um bom drible dentro da área, mas acabou finalizando por cima da meta.

Próximo desafio

No domingo (12) às 18h30, o Athletico visita o Bahia na Fonte Nova, tentando acabar com a sequência de 4 jogos sem vitórias para manter vivo o sonho por uma vaga na Libertadores da América.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…