8 nov 2023 - 0h10

Gurias no estadual: já são duas vitórias de goleada! Próximo desafio é contra o Toledo!

As nossas Gurias estrearam o campeonato estadual com uma vitória de 8 a 0 em cima do São Braz. No segundo jogo, vitória de 5 a 0 contra o Rio Branco. Próximo desafio será contra o Toledo, nesta quarta-feira (8). Nossas meninas contam com a nossa torcida!


A preparação das Gurias Furacão

As Gurias não tiveram agenda após o fim do Campeonato Brasileiro até agora, com o início do Estadual, por isso se mostrou necessária uma estratégia para manter as meninas motivadas. À Rede Furacão, Brenno Basso afirmou que as semanas de treinamentos foram boas, tanto na preparação física, quanto na motivação das atletas.

O técnico reconhece que o Athletico possui uma responsabilidade muito grande a nível estadual no movimento de profissionalização e estruturação da categoria feminina no estado.

E tem mesmo, somos o maior do Paraná.

Primeiro jogo: goleada de 8 a 0 em cima do São Braz!

Vitória para o nosso Furacão em partida que deu início à disputa da edição de 2023 do Campeonato Paranaense Feminino. O jogo aconteceu na Arena Vermelha, na última quinta-feira (2).

No primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 6’, Lilian recebeu um cruzamento e garantiu seu gol: 1 a 0 para o Athletico. Aos 13’, Rafinha foi derrubada na área, cobrou o pênalti e ampliou para 2 a 0. O terceiro gol veio pela Isabela Cardoso, de cabeça. Um minuto depois, Nathalia aproveitou outro cruzamento para fazer 4 a 0. Aos 30’, Isa novamente para fazer o 5 a 0. Aos 32’, Rafinha em novo pênalti fez 6 a 0!

No segundo tempo, as Gurias Furacão marcaram mais dois gols. Aos 11’, Ellen cobra belíssima falta, direto para o gol. E, para encerrar, Isa novamente marca mais um! Final: 8 a 0 Athletico.

O jogo foi transmitido pela Rede Furacão, que disponibilizou os melhores momentos:

Segundo jogo: vitória em casa por 5 a 0 contra o Rio Branco.

O jogo aconteceu no último sábado (4), no CAT Caju. O primeiro tempo foi muito disputado, mas dominado pelo Athletico. O time veio bem ofensivo criando diversas oportunidades de gol, que só saiu aos 40’ com a Nathalia, de cabeça.

No segundo tempo, as Gurias já voltaram ao campo botando muita pressão. Aos 22’, Ellen marcou com um chute cruzado fora de área. Athletico cresceu mais ainda, quando aos 33’ Rafinha marcou o terceiro do Athletico. Aos 36’, Isa consolida seu nome cabeceando o quarto gol. Para encerrar a solenidade com chave de ouro, Tainá balança a rede aos 38’.

Furacão cinco, Rio Branco zero. Veja os gols da partida:

Próximo desafio: Toledo EC!

Athletico segue líder, mas o caminho não é moleza, uma vez que a próxima partida é contra Toledo EC. As duas equipes disputaram as finais dos últimos dois estaduais e são nomes nacionais no futebol feminino. A vitória consolidará o líder absoluto do torneio, pois ambos os times vêm de duas vitórias.

A partida acontece quarta-feira, dia 8, às 17h30, no CAT Caju. A partida será transmitida ao vivo e de graça pela Rede Furacão.

Bora lá Guriassss!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…