24 nov 2023 - 16h45

Movimento Atlético de novo será oposição nas eleições

No início da tarde desta sexta-feira (24), o movimento Atlético de novo publicou manifestou comunicando que inscreverá uma chapa para concorrer nas eleições marcadas para o próximo dia 8 de Dezembro.

No documento, publicado originalmente no Facebook, o movimento Atlético de novo informou que divulgará os nomes dos candidatos para o Conselho Administrativo e para o Conselho Deliberativo na próxima terça-feira (28).

Formado por nomes importantes da política rubro-negra, como os advogados Henrique Gaede e Fernando Munhoz Ribeiro, o movimento Atlético de novo destacou em seu manifesto resultados esportivos negativos e também falta de transparência da atual diretoria.

Por fim, o manifesto destaca a importância do enfrentamento democrático e qualifica a existência da oposição como fundamental, saudável e revigorante para o clube.

Confira abaixo o manifesto do Movimento Atlético de novo na íntegra:

Quando surgiu, lá no ano de 2015, o Movimento Atlético de Novo tinha como premissa viver o dia a dia do Furacão e, antes de tudo, reestabelecer a mística das cores rubro-negras, que tinham sido renegadas.

No mesmo ano, construímos a campanha eleitoral mais bonita da história do clube, reunindo vários setores do universo atleticano. Perdemos nas urnas por pouco mais de 100 votos, mas ganhamos muito mais do que imaginávamos: passamos a ressoar a voz de dezenas de milhares de torcedores.

Desde então, nunca nos metemos em polêmicas e, muito menos, tentamos tumultuar o andamento do clube. Atuantes, mesmo que nos bastidores, sempre soubemos o momento correto para nos posicionarmos. Afinal, respeitamos muito a história da camisa que só se veste por amor. Não somos adeptos da oposição destrutiva ou do “quanto pior, melhor”. Antes de tudo, somos ATLETICANOS.

Com essa postura racional e ética, nos mantivemos ausentes da última disputa eleitoral do Club Athletico Paranaense, realizada em 2019. Mesmo com diversos erros, os resultados estavam aparecendo dentro do campo. Então, concluímos que não era o momento certo para um “bate-chapa”.

E agora, por qual motivo lançar uma chapa?

Antes de tudo, a pergunta que precisa ser feita é: você sabe quem comanda o Club Athletico Paranaense atualmente? Quem são as pessoas que alimentam os seus sonhos e que controlam a instituição que te faz sonhar desde o primeiro momento em que você se descobriu como ser humano?

Todo torcedor que acompanha o dia a dia do Furacão sabe que Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, luta há anos contra diversos problemas de saúde. Mais recentemente, Petraglia afastou-se completamente de suas funções, deixando a administração do nosso rubro-negro nas mãos de pessoas que ninguém conhece. Qual é a qualificação dessa diretoria?

O resultado dessa bagunça interna, sem transparência, foi uma queda considerável dos resultados dentro de campo. Mesmo com muito dinheiro em caixa, o futebol voltou a ficar em segundo plano nos últimos dois anos. Além disso, vemos o clube sendo preparado para uma possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sem nenhuma transparência, assim como muitas outras coisas que aconteceram recentemente.

Caso não nos lançássemos neste momento, teríamos uma eleição por aclamação, sem a oportunidade, por exemplo, de pelo menos questionarmos os nomes que devem comandar o clube nos próximos anos. Quais são os planos e projetos da atual administração do Furacão para a gestão que terá início em 2024, ano do nosso centenário?

Vemos hoje, em novembro de 2023, um “bate-chapa” como algo extremamente fundamental, saudável e revigorante para o futuro do nosso rubro-negro. Para isso, vamos colocar à disposição dos torcedores dois nomes conhecidos por todos, que há décadas seguem o Furacão em todos os cantos do mundo, e que podem promover aquilo que mais precisamos neste momento: alternância de poder com excelência, maturidade e responsabilidade.

Fiquem ligados em nossas redes sociais. Os nomes dos candidatos para os conselhos deliberativo e administrativo serão divulgados na próxima terça-feira, dia 28 de novembro.

E aí, vamos falar sobre Athletico?

Saiba Mais



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…