25 nov 2023 - 22h31

Athletico decepciona e empata mais uma na Baixada

Neste sábado, o Athletico recebeu o Vasco na Ligga Arena, e mais uma vez ficou sem a vitória, em partida sem gols.

Se as chances já eram remotas, esse resultado deixou o rubro-negro praticamente sem chances da sonhada vaga para Libertadores no ano do centenário do clube.

A partida

O primeiro tempo da partida foi quando o Furacão teve suas melhores chances. Willian Bigode conseguiu uma boa finalização que parou no travessão, Christian teve uma finalização para fora.

Porém, a melhor chance atleticana foi desperdiçada pelo uruguaio Canobbio, que recebeu um passe de Vitor Bueno de frente para o goleiro dentro da área, mas acabou perdendo a chance, finalizando para fora.

Já na etapa final, o rubro-negro teve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar esse volume de jogo em situações de perigo ao adversário.

A equipe do Vasco apostou nos contra-ataques durante todo o jogo, conseguindo criar algumas chances de gol, mas nenhuma que levou muito perigo ao Athletico.

E assim permaneceu o resultado da partida, sob muitas vaias e protestos da torcida atleticana.

Retorno de Vitor Roque

A partida ficou marcada pelo retorno de Vitor Roque aos gramados, depois de 2 meses afastado por lesão no tornozelo.

Assim que foi chamado pelo treinador Wesley Carvalho, aos 18 minutos da segunda etapa, foi ovacionado por todo o estádio.

Entretanto, foi uma apresentação tímida, tendo participado poucas vezes e sem nenhuma chance de finalização.

Campeonato

Restam apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, neste momento o Athletico está a 5 pontos do 6º lugar, colocação que garante vaga para a Pré-Libertadores, e esta diferença de pontuação pode ainda aumentar no decorrer da rodada.

A próxima partida do Furacão é na quinta-feira (30) às 20h, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…