29 nov 2023 - 14h43

Em 2023, Athletico tropeçou contra todas as equipes da parte de baixo da tabela

Restando apenas 3 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Athletico ocupa a 8ª colocação com chances mínimas de se classificar para a Libertadores no ano do centenário do clube.

A grande quantidade de tropeços, dentro e fora de casa, contra equipes da parte de baixo da tabela, custou as primeiras colocações na classificação para o Furacão.

Vaga na Libertadores

Ficar fora da maior competição das Américas estava sendo raro para o rubro-negro nos últimos anos, foram 4 participações nos últimos 5 anos (2019, 2020, 2022 e 2023), com destaque para o vice-campeonato em 2022.

Pelas expectativas criadas após a temporada passada, a campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro de 2023 decepcionou bastante o torcedor rubro-negro.

Tropeços

A campanha do Athletico ficou marcada por diversos tropeços que custaram a classificação para a Libertadores, principalmente pelos diversos empates em casa e pelas vitórias que o clube deixou escapar nos últimos minutos como visitante.

Vale destacar que a equipe comandada por Wesley Carvalho não venceu as duas partidas contra nenhuma equipe da parte de baixo da tabela, tendo tropeçado com cada time pelo menos uma vez.

Até o momento, foram 12 partidas disputadas contra as 7 equipes que estão lutando contra o rebaixamento: Cruzeiro, Santos, Vasco, Bahia, Goiás, América e Coritiba.

Dessas partidas, o clube venceu apenas 5: Bahia, Goiás, América e Coritiba em casa, e Vasco fora de casa. Tendo também 6 empates e apenas uma derrota, no clássico Atletiba disputado pelo 2º turno.

Classificação

Neste final de campeonato, é normal o torcedor atleticano pensar nos pontos que fizeram falta para o grande objetivo que era o G-6.

Apenas contra essas equipes citadas, foram 15 pontos desperdiçados. Com pouco mais da metade desses pontos, já seria suficiente para o Athletico igualar a pontuação do 4º colocado, Atlético/MG. Um pouco mais além disso, poderia até incluir o Furacão na briga pelo título.

É um senso comum entre os torcedores de que a equipe poderia ter tido resultados muito melhores neste Campeonato Brasileiro, ficando como lição para as pretensões do clube para a temporada de 2024.

 

Partidas:

Athletico 3 x 3 Cruzeiro

Cruzeiro x Athletico – a disputar

 –

Santos 1 x 1 Athletico

Athetico x Santos – a disputar

 –

Vasco 0 x 2 Athletico

Athletico 0 x 0 Vasco

Athletico 2 x 0 Bahia

Bahia 1 x 1 Athletico

Athletico 2 x 0 Goiás

Goiás 1 x 1 Athletico

América 2 x 2 Athletico

Athletico 3 x 2 América

 –

Athletico 3 x 2 Coritiba

Coritiba 2 x 0 Athletico



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…