4 dez 2023 - 20h14

Está na hora de chocar o mundo

É, querido Roque. É chegada a hora da despedida.

Quando você veio, sabíamos que tinha prazo determinado para que isso acontecesse.

Mas não é fácil dizer adeus, ou mesmo um até breve para um fora de série.

São poucos que se enquadram nessa categoria de jogadores inesquecíveis que por aqui passaram. Você, sem sobra de dúvidas, é um deles, apesar de ainda tão menino.

Nos breves 599 dias que passou por aqui, você chocou uma legião de apaixonados pelas cores rubro-negras. E olha que não somos uma torcida fácil de agradar.

Quis o destino que sua despedida fosse contra o Santos. Foi contra o mesmo Santos que nos despedimos de uma geração inesquecível, em 2019.

De nosso lado, fica a gratidão por ter visto você honrar esta camisa, que só se veste por amor. Você a vestiu como se deve. Jamais te faltou raça, entrega, comprometimento. Aceitou a reserva, esperou com paciência que se rendessem ao teu talento.

Tivemos o prazer de te acompanhar por 81 jogos. Neles, chocou a todos com 28 gols. Não importava o tamanho do jogo, você jamais se escondia. Sua capacidade chocou até um dos maiores especialistas dentro da área, o craque Romário.

Infelizmente pela irresponsabilidade de um colega de profissão, que já vestiu nossas cores, fomos impedidos de te aplaudir por longos dois meses. Foi sem dúvidas o pior período da equipe desde que você chegou. Não poderia ser diferente. Os foras de série jamais deveriam ficar de fora. Os foras de série são insubstituíveis.

Ficamos felizes de poder nos despedir de você em campo. É verdade também que você merecia um público melhor. Você merecia casa cheia.

Da tua passagem por aqui, só temos a lamentar que tenha sido tão breve. Mas sabemos que o combalido futebol brasileiro ficou pequeno para o teu talento.

Esperamos que muito em breve o teu brilho devolva à camisa amarela o respeito perdido há tanto tempo. Temos a esperança que você continuará chocando o mundo com a amarelinha. Um camisa 9 como deve ser, com paixão pelo gol.

Ano que vem você estará vestindo outras cores, mas sabemos que o rubro negro estará sempre marcado na tua memória e na tua trajetória.

De nosso lado, reservamos a você o espaço dos grandes ídolos, e torceremos por você onde quer que esteja.

Voa menino Vitor Roque. O mundo agora é a tua casa.

 

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…