2 jan 2024 - 15h20

Athletico estréia na Copa São Paulo – o que esperar do Furacão!

Como já é tradição há muitos anos, o Club Athletico Paranaense estréia hoje na Copa São Paulo de Futebol Jr. em partida válida pela fase de grupos da competição.

Elaboramos um guia para que você, leitor da Furacao.com conheça um pouco mais deste time e possa acompanhar nosso Rubro Negro na Copinha.

Antes de mais nada, vale ressaltar que em 2023, o Athletico terá como cidade-base a cidade de Catanduva, no Noroeste Paulista. Cidade esta que situa-se a 400km da capital paulista e próxima à São José do Rio Preto. Nos meses de Janeiro, a temperatura máxima da cidade ultrapassa facilmente os 32/33 graus Celsius, o que será um grande desafio para o nosso Furacão. O calor realmente castiga esta época do ano.

O estádio utilizado será o Municipal Sílvio Sales, onde atuam as duas equipes da cidade: o Catanduva, e o tradicional Grêmio Catanduvense.

O Athletico estréia hoje, dia 02/01 às 19h15 contra o desconhecido Sparta, do Tocantins.

A partida terá a transmissão dos canais SporTV.

 

A COMPETIÇÃO

A Copa São Paulo 2023 terá a presença de 128 times, divididos em 32 grupos de 4 equipes cada.

Podem participar jogadores nascidos entre 2003 e 2008.

Classificam-se duas equipes por grupo, e da segunda fase em diante teremos mata-matas com 1/64, 1/32 e depois oitavas de final em diante. Com apenas um jogo eliminatório.

O Athletico encontra-se no Grupo 2, onde além do Sparta hoje, medirá forças com a Portuguesa-RJ (dia 5/1 às 19h15) e com o time local, o Catanduva (dia 8/1 às 15h30).

É a 27ª participação rubro-negra nos 54 anos de competição. Desde 2000, o Furacão participou de todas as edições, com exceção à 2021, cancelada pela pandemia.

 

A EQUIPE

O Furacão relacionou seus 29 jogadores para a Copinha, da seguinte forma:

Goleiros:

1. Filipe
12. Matheus Soares
22. Maksym
30.Luiz Fabiano

Zagueiros:
3. Marcos André
4. Arthur Zanella
14. Leonardo Dourado
15. Eduardo Silvino
23. Fábio Lucas

Laterais:
2. Leo Ataíde
6. Leo Derik
13. João Gomes
29. Luiz Felipe (Fiu)

Meio-campistas:
5. João Vitor Mota
7. Lucca
8. João Cruz
10. Dudu
17. Guilherme Back
18. Biro
19. Murillo
20. Lima
26. Gustavo Mathiello
28. Diogo Riquelme

Atacantes:
9. Walace
11. Felipe Chiqueti
16. Sorriso
21. Keven Coloni
24. Carlos Daniel
25. Emersonn
27. Islan

 

O técnico é o jovem e promissor Caco Espinoza, que se encarrega de se comandar nossa equipe Sub-20.

Neste elenco, os grandes destaques são o centroavante Emersonn, e os meias Dudu (destaque da seleção brasileira Sub-17) e Chiqueti (que já atuou pelo profissional).

Emersonn está inscrito, mas dificilmente participará da Copinha. Ou no mínimo deixará de jogar as 3 primeiras partidas. Nosso avante sentiu uma lesão na coxa e ainda está se tratando em Curitiba.

O rubro-negro chega com moral para a Copinha, após ter vencido a BG Cup no final do ano, com uma goleada de 5×2 sobre o Internacional de Porto Alegre. Mais uma vitória em amistoso preparatório contra o Sub-20 do Joinville: desta vez, 3×0 no CAT do Caju.

Time leve e de transições rápidas, com muita velocidade no último terço do campo.

O time provável que Caco Espinoza levará a campo deve passar por: Filipe, Ataíde, Marcão, Dourado e Leo Derik; Biro, João Vitor, João Cruz e Dudu. Sorriso e Chiqueti.

 

A Furacao.com estará na torcida com vocês.

Acompanhe nossa opinião e nossos pós-jogo aqui no site.

 

Será esta molecada que pavimentará o futuro do Furacão!

Avante, Athletico!

Assuntos: |


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…