16 jan 2024 - 15h12

Vai começar o estadual 2024

Há um dia da estreia no Campeonato Paranaense 2024, a expectativa só aumenta entre os torcedores do Furacão para enfim voltarem a acompanhar o Rubro-Negro em mais uma temporada que se inicia.

Como não tem sido diferente desde a temporada 2013, com algumas exceções, o certame estadual servirá como uma preparação para aquilo que realmente importa (pelo menos para o Athletico) no ano do seu centenário.

Diferentemente das outras temporadas em que o clube não tinha um treinador, e tão pouco podia contar com suas contratações, esse ano a princípio se desenha de uma forma diferente.O comando técnico passará pelas mãos do competente e prestigiado treinador colombiano Juan Carlos Osório, que além de ter sido o treinador que levou a seleção mexicana até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, quando os mexicanos foram eliminados pela Seleção Brasileira, foi o responsável por comandar o Atlético Nacional (tradicional equipe da Colômbia) em suas conquistas nas temporadas 2012, 2013 e 2014.

Bento é um dos destaques do Furacão para a temporada. (foto: FURACAO.COM)

Contudo, não é somente o simpático treinador que estará estreando na próxima quarta-feira, na abertura do Campeonato Paranaense 2024, contra o estreante Andraus. Dentro das quatro linhas o confronto contra o atual campeão da divisão de acesso do estado, marcará as estréias do lateral direito argentino Leo Godoy, do zagueiro paraguaio Matteo Gamarra, do ponta esquerda também paraguaio Romeo Benítez e do meia Andrey, contratações que foram realizadas este ano. Além do treinador e dos recém-contratados, o torcedor athleticano terá a oportunidade de acompanhar os retornos de velhos conhecidos e que estiveram emprestados nas últimas temporadas.

Dessa forma o Rubro-Negro iniciará sua caminhada na temporada de 2024, se preparando para as grandes competições e defendendo um histórico recente de vitórias nas estreias do campeonato estadual.

Em 2022 venceu o Operário por 2×0 jogando na Arena da Baixada, e em 2023 venceu o Rio Branco por 4×0 em Paranaguá.
Vale ressaltar também, que a partida contra a equipe do Andraus, será a primeira partida oficial entre as equipes profissionais das duas equipes.

Assim o torcedor athleticano se prepara para o ano mais importante da história do Athletico, e uma estreia com o “pé direito” pode vir a ser um presságio de que o Furacão tem tudo para fazer bonito no ano de 2024.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…