31 mar 2024 - 10h18

Furacão sai na frente na primeira final do ano

Após vencer o Operário nas semi finais no jogo do centenário durante a semana, o Athletico foi até o noroeste do estado enfrentar a equipe do Maringá FC na primeira partida da final do estadual 2024. Com diversas novidades na equipe e poupando alguns jogadores visando a estreia na Copa Sul Americana próximo dia 2 de abril, o treinador Cuca viu a equipe sofrer diante do bom adversário, principalmente na primeira etapa.

Mesmo sem levar tanto perigo à meta defendida por Bento, o “Dogão” tinha o controle das ações ofensivas e mantinha a posse de bola, enquanto o rubro negro parecia um tanto perdido em campo.
Já na etapa complementar e com algumas substituições, o Athletico saiu mais para o jogo e criou boas oportunidades, especialmente numa enfiada de bola em que Canobbio ficou cara a cara com o goleiro maringaense e chutou fraco nas mãos do atleta adversário.

Quando a partida já se encaminhava para seu final, Pablo acertou linda cobrança de falta na gaveta do goleiro adversário e decretou a vitória atleticana. Agora o Furacão joga por um empate simples na Ligga Arena próximo final de semana para sagrar-se bicampeão paranaense.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…