1 abr 2024 - 23h45

Athletico enfrenta o Sportivo Ameliano

Sem contar com o atacante Pablo e com o meia Erick por questões físicas, o Athletico Paranaense começa sua trajetória da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (02) às 21h30 pelo horário de Brasília enfrentando a equipe do Sportivo Ameliano, da capital paraguaia.

A equipe alvi celeste é bastante antiga, já com 106 anos, porém passou muitos anos no amadorismo e sempre muito distante das duas principais equipes do país, o Olimpia e o Cerro Portenho. A sede do clube fica no bairro Virgen de Huerto sendo uma região estritamente residencial localizada mais ou norte da capital paraguaia.

A equipe venceu a quarta divisão nos anos de 2003 e 2006, a terceira divisão em 1959 e 2019 e tem como sua maior conquista a Copa do Paraguai de 2022. O time que possui atualmente um uniforme bastante semelhante com o do Vélez Sarsfield venceu o mata mata contra seu rival local, o Olimpia por 2 X 0, garantindo assim sua vaga na Sul-Americana 2024.

A partida será disputada no Estádio General Pablo Rojas, popularmente conhecido como “La Nueva Olla”, localizado no bairro Obrero em Assunção. O estádio é grande, com capacidade para cerca de 45 mil torcedores e pertence ao Cerro Portenho. Não é esperado um grande público, fato que pode ajudar o Furacão e se sentir mais em casa mesmo jogando fora.

Athletico segue invicto com Cuca no comando. (Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga)

É a primeira vez que as equipes se enfrentam. O Athletico vem de quatro vitórias consecutivas, desde que o treinador Cuca chegou, tendo eliminado o Londrina por 6 X 0, depois vencido as duas semi finais diante do Operário por 1 X 2 em Ponta Grossa e 1 X 0 na Baixada e no último sábado venceu a primeira final do Paranaense o Maringá fora de casa por 0 X 1. O Sportivo Ameliano não jogou fim de semana, e nas últimas rodadas empatou em um gol com o Tacuary, venceu por 2 X 1 o Sol de América e perdeu de 4 X 1 do Libertad.

As entradas para os visitantes custam 70.000 GS (setenta mil guaranys), o que equivale a um pouco menos de R$ 50,00. A partida terá transmissão da ESPN e pelo canal Star + para o Brasil.

O ingresso custa pouco menos de R$ 50 para os atleticanos. (imagem: reprodução)

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…