2 abr 2024 - 23h45

Estréia com vitória na Sul-Americana.

Pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Athletico goleou o Sportivo Ameliano no Paraguai, por 4×1.

Cuca escalou o time com 3 zagueiros (TH, PH e Gamarra), com os alas mais avançados.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Athletico lançou-se ao ataque e já no começo do jogo, aos 6 minutos, abriu o marcador com Mastriani, sempre ele, muito bem posicionado na área.

Mas como jogo fácil não é muito a cara do Athletico, o esquema com 3 zagueiros não deu muito certo e aos 15 minutos o Ameliano empatou o jogo com Vera, em falha coletiva da zaga.

A superioridade do time rubro-negro era muito grande, e a vantagem no placar foi retomada com lindo gol de Zapelli, pegando de primeira o belo cruzamento de Leo Godoy, aos 31 minutos.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, gol do nosso interminável Fernandinho, batendo com precisão de fora da área. SAM 1 x 3 CAP.

Para o segundo tempo Cuca decidiu desmontar o esquema com 3 zagueiros e sacou o amarelado Gamarra, para entrada de Felipinho.

O domínio rubro-negro seguiu, com o jogo bem administrado.

Aos 27 minutos, Mastriani novamente decretou números finais ao jogo, com belo gol de cabeça. O centroavante vai mostrando a cada jogo que valeu todo o esforço do Athletico na sua contratação.

O final do jogo foi utilizado para poupar atletas e dar rodagem a alguns, como Di Yorio, Benitez, Cuello e Hugo Moura.

Final de jogo, SAM 1 x CAP no Paraguai. Importante vitória fora de casa.

O Athletico volta a campo no próximo sábado, para a decisão do Campeonato Paranaense contra o Maringá, na Ligga Arena, as 17h. O rubro-negro tem a vantagem do empate para ficar com o título estadual.

Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é na próxima terça-feira, também na Ligga Arena, contra o Deportivo Rayo Zuliano, as 21:30.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…