Pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Athletico goleou o Sportivo Ameliano no Paraguai, por 4×1.
Cuca escalou o time com 3 zagueiros (TH, PH e Gamarra), com os alas mais avançados.
Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Athletico lançou-se ao ataque e já no começo do jogo, aos 6 minutos, abriu o marcador com Mastriani, sempre ele, muito bem posicionado na área.
Mas como jogo fácil não é muito a cara do Athletico, o esquema com 3 zagueiros não deu muito certo e aos 15 minutos o Ameliano empatou o jogo com Vera, em falha coletiva da zaga.
A superioridade do time rubro-negro era muito grande, e a vantagem no placar foi retomada com lindo gol de Zapelli, pegando de primeira o belo cruzamento de Leo Godoy, aos 31 minutos.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, gol do nosso interminável Fernandinho, batendo com precisão de fora da área. SAM 1 x 3 CAP.
Para o segundo tempo Cuca decidiu desmontar o esquema com 3 zagueiros e sacou o amarelado Gamarra, para entrada de Felipinho.
O domínio rubro-negro seguiu, com o jogo bem administrado.
Aos 27 minutos, Mastriani novamente decretou números finais ao jogo, com belo gol de cabeça. O centroavante vai mostrando a cada jogo que valeu todo o esforço do Athletico na sua contratação.
O final do jogo foi utilizado para poupar atletas e dar rodagem a alguns, como Di Yorio, Benitez, Cuello e Hugo Moura.
Final de jogo, SAM 1 x CAP no Paraguai. Importante vitória fora de casa.
O Athletico volta a campo no próximo sábado, para a decisão do Campeonato Paranaense contra o Maringá, na Ligga Arena, as 17h. O rubro-negro tem a vantagem do empate para ficar com o título estadual.
Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é na próxima terça-feira, também na Ligga Arena, contra o Deportivo Rayo Zuliano, as 21:30.