2 abr 2024 - 23h45

Estréia com vitória na Sul-Americana.

Pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Athletico goleou o Sportivo Ameliano no Paraguai, por 4×1.

Cuca escalou o time com 3 zagueiros (TH, PH e Gamarra), com os alas mais avançados.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Athletico lançou-se ao ataque e já no começo do jogo, aos 6 minutos, abriu o marcador com Mastriani, sempre ele, muito bem posicionado na área.

Mas como jogo fácil não é muito a cara do Athletico, o esquema com 3 zagueiros não deu muito certo e aos 15 minutos o Ameliano empatou o jogo com Vera, em falha coletiva da zaga.

A superioridade do time rubro-negro era muito grande, e a vantagem no placar foi retomada com lindo gol de Zapelli, pegando de primeira o belo cruzamento de Leo Godoy, aos 31 minutos.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, gol do nosso interminável Fernandinho, batendo com precisão de fora da área. SAM 1 x 3 CAP.

Para o segundo tempo Cuca decidiu desmontar o esquema com 3 zagueiros e sacou o amarelado Gamarra, para entrada de Felipinho.

O domínio rubro-negro seguiu, com o jogo bem administrado.

Aos 27 minutos, Mastriani novamente decretou números finais ao jogo, com belo gol de cabeça. O centroavante vai mostrando a cada jogo que valeu todo o esforço do Athletico na sua contratação.

O final do jogo foi utilizado para poupar atletas e dar rodagem a alguns, como Di Yorio, Benitez, Cuello e Hugo Moura.

Final de jogo, SAM 1 x CAP no Paraguai. Importante vitória fora de casa.

O Athletico volta a campo no próximo sábado, para a decisão do Campeonato Paranaense contra o Maringá, na Ligga Arena, as 17h. O rubro-negro tem a vantagem do empate para ficar com o título estadual.

Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é na próxima terça-feira, também na Ligga Arena, contra o Deportivo Rayo Zuliano, as 21:30.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…