Quem manda nesse ESTADO sou eu! É CAMPEÃO!
Pela final do Campeonato Paranaense de Futebol, na Ligga Arena, o Athletico venceu o Maringá por 3 x 0, conquistando o bi-campeonato paranaense.
Com algumas alterações com relação à equipe que jogou pela Sul-Americana no meio de semana, o Athletico foi a campo visando administrar a vitória obtida no jogo de ida.
E conseguiu controlar bem o jogo, com Fernandinho, Erick e Christian no meio, utilizando Julimar, Canobbio e Pablo no ataque.
Na zaga, voltou com a formação com dois zagueiros, com Thiago Heleno e Kayque Rocha, e dois laterais com liberdade, Leo Godoy e Esquivel.
Não demorou para o Athletico transformar sua superioridade em gols. E não poderia ser de outra forma: Pablo, o interminável que nasceu para vestir nossas cores, bateu da entrada da área e contou com o desvio da zaga para matar o goleiro do Maringá. Athlético 1 x 0. Foi o gol de número 68 de Pablo pelo Athletico.
Já aos 37 minutos, após arrancada sensacional de Kayke Rocha e boa jogada de ataque, Christian foi derrubado pelo goleiro do Maringá. Pênalti marcado e batido com maestria por Fernandinho. Athletico 2 x 0.
No segundo tempo o Maringá já parecia conformado com o resultado, com maior posse de bola mas sem grandes oportunidades.
Mas talvez o lance mais emblemático da partida tenha ocorrido aos 36 minutos, após sequencia de 3 defesas sensacionais do fenomenal goleiro Bento, que impediu o gol adversário e vibrou intensamente junto com a torcida. Euforia total na Arena.
Já nos acréscimos, para dar números finais ao campeonato, Mastriani, o homem que nasceu para marcar gols, fez o dele, após lançamento preciso de Fernandinho e cruzamento na medida de Alex Santana. Athetico 3 x 0. No agregado, Furacão 4 x 0.
Diante de 37.758 torcedores, o Athletico conquista o bi-campeonato paranaense, com somente uma derrota nos últimos 2 anos, confirmando cada vez mais a imensa superioridade sobre os demais clubes do estado.
O Athletico volta a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira, quando recebe o Rayo Zuliano na Ligga Arena, as 21:30.