6 abr 2024 - 21h06

Quem manda nesse ESTADO sou eu! É CAMPEÃO!

Pela final do Campeonato Paranaense de Futebol, na Ligga Arena, o Athletico venceu o Maringá por 3 x 0, conquistando o bi-campeonato paranaense.

Com algumas alterações com relação à equipe que jogou pela Sul-Americana no meio de semana, o Athletico foi a campo visando administrar a vitória obtida no jogo de ida.

E conseguiu controlar bem o jogo, com Fernandinho, Erick e Christian no meio, utilizando Julimar, Canobbio e Pablo no ataque.

Na zaga, voltou com a formação com dois zagueiros, com Thiago Heleno e Kayque Rocha, e dois laterais com liberdade, Leo Godoy e Esquivel.

Não demorou para o Athletico transformar sua superioridade em gols. E não poderia ser de outra forma: Pablo, o interminável que nasceu para vestir nossas cores, bateu da entrada da área e contou com o desvio da zaga para matar o goleiro do Maringá. Athlético 1 x 0. Foi o gol de número 68 de Pablo pelo Athletico.

Já aos 37 minutos, após arrancada sensacional de Kayke Rocha e boa jogada de ataque, Christian foi derrubado pelo goleiro do Maringá. Pênalti marcado e batido com maestria por Fernandinho. Athletico 2 x 0.

No segundo tempo o Maringá já parecia conformado com o resultado, com maior posse de bola mas sem grandes oportunidades.

Mas talvez o lance mais emblemático da partida tenha ocorrido aos 36 minutos, após sequencia de 3 defesas sensacionais do fenomenal goleiro Bento, que impediu o gol adversário e vibrou intensamente junto com a torcida. Euforia total na Arena.

Já nos acréscimos, para dar números finais ao campeonato, Mastriani, o homem que nasceu para marcar gols, fez o dele, após lançamento preciso de Fernandinho e cruzamento na medida de Alex Santana. Athetico 3 x 0. No agregado, Furacão 4 x 0.

Diante de 37.758 torcedores, o Athletico conquista o bi-campeonato paranaense, com somente uma derrota nos últimos 2 anos, confirmando cada vez mais a imensa superioridade sobre os demais clubes do estado.

O Athletico volta a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira, quando recebe o Rayo Zuliano na Ligga Arena, as 21:30.

 

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…