6 abr 2024 - 21h06

Quem manda nesse ESTADO sou eu! É CAMPEÃO!

Pela final do Campeonato Paranaense de Futebol, na Ligga Arena, o Athletico venceu o Maringá por 3 x 0, conquistando o bi-campeonato paranaense.

Com algumas alterações com relação à equipe que jogou pela Sul-Americana no meio de semana, o Athletico foi a campo visando administrar a vitória obtida no jogo de ida.

E conseguiu controlar bem o jogo, com Fernandinho, Erick e Christian no meio, utilizando Julimar, Canobbio e Pablo no ataque.

Na zaga, voltou com a formação com dois zagueiros, com Thiago Heleno e Kayque Rocha, e dois laterais com liberdade, Leo Godoy e Esquivel.

Não demorou para o Athletico transformar sua superioridade em gols. E não poderia ser de outra forma: Pablo, o interminável que nasceu para vestir nossas cores, bateu da entrada da área e contou com o desvio da zaga para matar o goleiro do Maringá. Athlético 1 x 0. Foi o gol de número 68 de Pablo pelo Athletico.

Já aos 37 minutos, após arrancada sensacional de Kayke Rocha e boa jogada de ataque, Christian foi derrubado pelo goleiro do Maringá. Pênalti marcado e batido com maestria por Fernandinho. Athletico 2 x 0.

No segundo tempo o Maringá já parecia conformado com o resultado, com maior posse de bola mas sem grandes oportunidades.

Mas talvez o lance mais emblemático da partida tenha ocorrido aos 36 minutos, após sequencia de 3 defesas sensacionais do fenomenal goleiro Bento, que impediu o gol adversário e vibrou intensamente junto com a torcida. Euforia total na Arena.

Já nos acréscimos, para dar números finais ao campeonato, Mastriani, o homem que nasceu para marcar gols, fez o dele, após lançamento preciso de Fernandinho e cruzamento na medida de Alex Santana. Athetico 3 x 0. No agregado, Furacão 4 x 0.

Diante de 37.758 torcedores, o Athletico conquista o bi-campeonato paranaense, com somente uma derrota nos últimos 2 anos, confirmando cada vez mais a imensa superioridade sobre os demais clubes do estado.

O Athletico volta a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira, quando recebe o Rayo Zuliano na Ligga Arena, as 21:30.

 

 

Assuntos:


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…