12 abr 2024 - 13h30

Furacão não pode desprezar o Brasileirão para priorizar as Copas

Na tarde do próximo domingo (14), o Athletico Paranaense recebe o Cuiabá na Ligga Arena para o confronto que marca o inicio da campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro 2024.

Depois da conquista do Campeonato Paranaense 2024 e de assegurar resultados positivos nas duas primeiras partidas pelo Grupo E da da Copa Sul-Americana, é chegado o grande momento e a temporada está para começar.

Primeiramente, é preciso destacar que o Brasileirão é a competição mais importante para o Athletico e para qualquer outro clube de futebol do Brasil. Em razão da fórmula de disputa e de seu alto número de partidas, o torneio invariavelmente premia os bons trabalhos.

Nas demais competições que serão disputadas na atual temporada pelo Furacão, especialmente Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, uma única partida pouco inspirada poderia encerrar prematuramente a campanha do rubro-negro.

Diante dessas circunstâncias, o treinador Cuca, – diferentemente do que ocorreu seguidamente nas últimas temporadas – não deve se permitir cair na armadilha de priorizar as competições eliminatórias e abrir mão da competitividade no Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, pela mencionada imprevisibilidade que é característica desses torneios.

Em segundo momento, porque uma sequência de bons resultados nas primeiras rodadas do Brasileirão – somada às atenções divididas dos principais competidores – poderia colocar o Athletico Paranaense em boa posição para a conquista da maior competição nacional.

Diante disso, o atual momento pede por um Furacão competitivo em todas frentes, somando pontos no Campeonato Brasileiro, avançando nas copas e preservando os jogadores conforme a necessidade para garantir a manutenção da competitividade até o término da temporada.

Com todas as possibilidades em aberto, é hora do Athletico mostrar a sua força.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…