12 abr 2024 - 13h30

Furacão não pode desprezar o Brasileirão para priorizar as Copas

Na tarde do próximo domingo (14), o Athletico Paranaense recebe o Cuiabá na Ligga Arena para o confronto que marca o inicio da campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro 2024.

Depois da conquista do Campeonato Paranaense 2024 e de assegurar resultados positivos nas duas primeiras partidas pelo Grupo E da da Copa Sul-Americana, é chegado o grande momento e a temporada está para começar.

Primeiramente, é preciso destacar que o Brasileirão é a competição mais importante para o Athletico e para qualquer outro clube de futebol do Brasil. Em razão da fórmula de disputa e de seu alto número de partidas, o torneio invariavelmente premia os bons trabalhos.

Nas demais competições que serão disputadas na atual temporada pelo Furacão, especialmente Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, uma única partida pouco inspirada poderia encerrar prematuramente a campanha do rubro-negro.

Diante dessas circunstâncias, o treinador Cuca, – diferentemente do que ocorreu seguidamente nas últimas temporadas – não deve se permitir cair na armadilha de priorizar as competições eliminatórias e abrir mão da competitividade no Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, pela mencionada imprevisibilidade que é característica desses torneios.

Em segundo momento, porque uma sequência de bons resultados nas primeiras rodadas do Brasileirão – somada às atenções divididas dos principais competidores – poderia colocar o Athletico Paranaense em boa posição para a conquista da maior competição nacional.

Diante disso, o atual momento pede por um Furacão competitivo em todas frentes, somando pontos no Campeonato Brasileiro, avançando nas copas e preservando os jogadores conforme a necessidade para garantir a manutenção da competitividade até o término da temporada.

Com todas as possibilidades em aberto, é hora do Athletico mostrar a sua força.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…