14 abr 2024 - 18h38

Que baile no Cuiabá… 1, 2, 3, 4 Furacão.

Pela primeira rodada do Brasileirão 2024, na Ligga Arena, Athletico 4 x 0 Cuiabá.

Mantendo praticamente a mesma equipe que goleou o Rayo Zuliano pela Sul-Americana, o Athletico amassou o Cuiabá desde os primeiros minutos, com amplo domínio nas ações.

A formação com o quarteto avançado Canobbio, Julimar, Cuello e Pablo pressionou a defesa do Cuiabá desde o princípio, com toques rápidos e eficientes, buscando sempre a finalização.

Cuello, bastante criticado pela ausência de gols, foi figura importantíssima no jogo, ganhando praticamente todas as disputas contra a defesa cuiabana.

Não demorou para o Athletico inaugurar o marcador. Aos 22, Pablo, aproveitando sobra na pequena área, cabeceia para o fundo do gol. Athletico 1 x 0.

Fernandinho era novamente o maestro, dominando o meio-campo com categoria. E o segundo gol foi praticamente dele, aos 36. Após recuperar a bola na área, faz assistência perfeita para Canobbio, bem colocado, finalizar sem defesa. Athletico 2 x 0.

E logo em seguida, Léo Godoy anota um golaço, aos 38, entrando pela direita e finalizando cruzado com perfeição. Athlético 3 x 0.

No segundo tempo o Athletico seguiu com domínio total do jogo, administrando a vantagem, mas buscando ampliar o marcador, característica bastante notável na nova postura do time do Athletico, após a contratação de Cuca.

O Cuiabá não oferecia perigos e o Athletico fez alterações em alguns jogadores. E deu resultado.

Aos 36, Zepelli cobra falta na cabeça de Mastriani, que como sempre, não desperdiça. Mais um gol para o matador da camisa 9. Athletico 4 x 0.

Zé Vitor fez sua estréia no time do Athletico, mostrando qualidade e personalidade.

Cuca segue com 100% de aproveitamento, com 8 vitórias em 8 partidas, 27 gols marcados e somente 2 sofridos.

É inegável a mudança de comportamento da equipe, jogando como a torcida sempre pede, de forma aguerrida, buscando sempre o gol.

Início bastante promissor para o rubro-negro da Baixada no ano do centenário.

O próximo compromisso do Athletico é na próxima quarta feira, contra o Grêmio em Porto Alegre, as 19h.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…