14 abr 2024 - 18h38

Que baile no Cuiabá… 1, 2, 3, 4 Furacão.

Pela primeira rodada do Brasileirão 2024, na Ligga Arena, Athletico 4 x 0 Cuiabá.

Mantendo praticamente a mesma equipe que goleou o Rayo Zuliano pela Sul-Americana, o Athletico amassou o Cuiabá desde os primeiros minutos, com amplo domínio nas ações.

A formação com o quarteto avançado Canobbio, Julimar, Cuello e Pablo pressionou a defesa do Cuiabá desde o princípio, com toques rápidos e eficientes, buscando sempre a finalização.

Cuello, bastante criticado pela ausência de gols, foi figura importantíssima no jogo, ganhando praticamente todas as disputas contra a defesa cuiabana.

Não demorou para o Athletico inaugurar o marcador. Aos 22, Pablo, aproveitando sobra na pequena área, cabeceia para o fundo do gol. Athletico 1 x 0.

Fernandinho era novamente o maestro, dominando o meio-campo com categoria. E o segundo gol foi praticamente dele, aos 36. Após recuperar a bola na área, faz assistência perfeita para Canobbio, bem colocado, finalizar sem defesa. Athletico 2 x 0.

E logo em seguida, Léo Godoy anota um golaço, aos 38, entrando pela direita e finalizando cruzado com perfeição. Athlético 3 x 0.

No segundo tempo o Athletico seguiu com domínio total do jogo, administrando a vantagem, mas buscando ampliar o marcador, característica bastante notável na nova postura do time do Athletico, após a contratação de Cuca.

O Cuiabá não oferecia perigos e o Athletico fez alterações em alguns jogadores. E deu resultado.

Aos 36, Zepelli cobra falta na cabeça de Mastriani, que como sempre, não desperdiça. Mais um gol para o matador da camisa 9. Athletico 4 x 0.

Zé Vitor fez sua estréia no time do Athletico, mostrando qualidade e personalidade.

Cuca segue com 100% de aproveitamento, com 8 vitórias em 8 partidas, 27 gols marcados e somente 2 sofridos.

É inegável a mudança de comportamento da equipe, jogando como a torcida sempre pede, de forma aguerrida, buscando sempre o gol.

Início bastante promissor para o rubro-negro da Baixada no ano do centenário.

O próximo compromisso do Athletico é na próxima quarta feira, contra o Grêmio em Porto Alegre, as 19h.

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…