Volte sempre, meu Vice. CAP 1 x 0 Inter.
Pela terceira rodada do Brasileirão, na Ligga Arena, Athletico 1 x 0 Internacional.
Vindo de derrota para o Grêmio no meio de semana, o Athletico precisava vencer para retomar a tranquilidade para a sequência do campeonato.
O jogo foi marcado por muita marcação, transpiração e nem tanta inspiração, com mais destaques defensivos do que ofensivos.
Utilizando a mesma formação que goleou o Cuiabá na primeira rodada, o Athletico teve dificuldades na criação de jogadas ofensivas, esbarrando na forte e bem estruturada marcação do Inter de Coudet. O quarteto ofensivo formado por Cuello, Julimar, Cannobio e Pablo pouco criou na primeira etapa.
O Inter também pouco criava, e aparentemente estava mais interessado em impedir o Athletico de jogar e fazer a tradicional cera do que verdadeiramente buscar a vitória.
O primeiro tempo terminou sem grandes chances, de ambos os lados.
Para a segunda etapa Cuca promoveu a entrada de Christian e Zapelli para a saída de Cuello e Julimar. Cuello novamente errou praticamente todas as ações, irritando a torcida.
As mudanças não surtiram um efeito imediato, pois o Inter adiantou sua marcação e dificultou ainda mais as ações ofensivas rubro-negras.
Mas se por um lado o ataque não conseguia jogar, a defesa do rubro-negro teve atuação impecável. Tanto que aos 20 minutos Thiago Heleno salva em cima da linha, em chute de Borré que já tinha passado por Bento. Praticamente um gol do nosso general.
E aos 26 se viu mais uma pintura na Baixada. Canobbio briga na entrada da área, vence a marcação e bate com efeito, inapelável, no ângulo do goleiro Rochet. Golaço na Arena. Daqueles que nem Bento pegaria. Athletico 1 x 0.
Cuca lança Madson e Mastriani para a saída de Godoy e Pablo.
Aos 42, Canobbio recebe amarelo por reclamação. E aos 43, o confuso árbitro padrão CBF lhe dá o segundo amarelo e o vermelho. Expulso.
Aos 51, o Inter chega com perigo e Borré carimba a trave de Bento.
Mas não havia tempo para mais nada.
Mais uma vez, o Internacional sente a força do Athletico na Baixada.
Placar final, Athletico 1 x 0. Três pontos importantes e fundamentais para o rubro-negro.
O Athletico volta a campo na quarta feira, dia 24/04, pela Sul-Americana, contra o Danúbio no Uruguay. O jogo será as 19h.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo também é fora de casa, no domingo, contra o Juventude em Caxias, as 18:30.