Bento na Seleção Brasileira é o símbolo de um Athletico cada vez maior
Nesta sexta-feira (10), aniversário do eterno ídolo Barcímio Sicupira, o treinador Dorival Júnior anunciou a lista de jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América 2024.
Entre eles, mais uma vez, está o goleiro rubro-negro Bento. Destaque da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha no último mês de Março, o camisa 1 do Athletico Paranaense é um símbolo da transformação do Furacão.
Desejado por alguns dos principais clubes do Europa, a passagem de Bento pela Ligga Arena – lamentavelmente – se aproxima do final e em pouco tempo o goleiro de 24 anos estará brilhando nos principais palcos do planeta.
Entretanto, não há nada a lamentar e muito a ser celebrado e relembrado pelos torcedores nos próximos anos, Bento cumpriu com maestria o seu papel, demonstrou respeito e amor ao Athletico e provavelmente voltará ao clube no futuro.
No presente momento, o camisa 1 é um dos símbolos do crescimento e da relevância do projeto esportivo do Furacão no Brasil e no futebol internacional. Em 2002, foram Kléberson e Alessandro que abriram o caminho que trilharam Adriano Gabiru, Neto, Weverton, Santos, Vitor Roque e Bento.
Pelos demais selecionados da América do Sul, o Athletico Paranaense contou nas últimas 6 temporadas com os uruguaios Agustín Canobbio e David Terans, os chilenos Arturo Vidal e Esteban Pávez e o colombiano Nicolás Hernández.
Diante de todo esse cenário, o Furacão se apresenta como um clube modelo em termos de gestão, esportivamente competitivo e com a competência para formar e contratar jogadores de nível internacional mais do que consolidada no mercado de transferências.
Não sem motivo, transformou o atacante Vitor Roque em negociação recorde na história do futebol brasileiro e muito provavelmente fará de Bento a maior negociação de um goleiro do futebol brasileiro em toda a história.
Que o Athletico permaneça firme em seu caminho, o crescimento do projeto esportivo rubro-negro é inegável e o futuro se aproxima cada vez mais brilhante. E que o goleiro Bento carregue consigo as cores do Furacão onde passar, certamente ele nos encherá de orgulho.