10 maio 2024 - 15h40

Bento na Seleção Brasileira é o símbolo de um Athletico cada vez maior

Nesta sexta-feira (10), aniversário do eterno ídolo Barcímio Sicupira, o treinador Dorival Júnior anunciou a lista de jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América 2024.

Entre eles, mais uma vez, está o goleiro rubro-negro Bento. Destaque da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha no último mês de Março, o camisa 1 do Athletico Paranaense é um símbolo da transformação do Furacão.

Desejado por alguns dos principais clubes do Europa, a passagem de Bento pela Ligga Arena –  lamentavelmente – se aproxima do final e em pouco tempo o goleiro de 24 anos estará brilhando nos principais palcos do planeta.

Entretanto, não há nada a lamentar e muito a ser celebrado e relembrado pelos torcedores nos próximos anos, Bento cumpriu com maestria o seu papel, demonstrou respeito e amor ao Athletico e provavelmente voltará ao clube no futuro.

No presente momento, o camisa 1 é um dos símbolos do crescimento e da relevância do projeto esportivo do Furacão no Brasil e no futebol internacional. Em 2002, foram Kléberson e Alessandro que abriram o caminho que trilharam Adriano Gabiru, Neto, Weverton, Santos, Vitor Roque e Bento.

Pelos demais selecionados da América do Sul, o Athletico Paranaense contou nas últimas 6 temporadas com os uruguaios Agustín Canobbio e David Terans, os chilenos Arturo Vidal e Esteban Pávez e o colombiano Nicolás Hernández.

Diante de todo esse cenário, o Furacão se apresenta como um clube modelo em termos de gestão, esportivamente competitivo e com a competência para formar e contratar jogadores de nível internacional mais do que consolidada no mercado de transferências.

Não sem motivo, transformou o atacante Vitor Roque em negociação recorde na história do futebol brasileiro e muito provavelmente fará de Bento a maior negociação de um goleiro do futebol brasileiro em toda a história.

Que o Athletico permaneça firme em seu caminho, o crescimento do projeto esportivo rubro-negro é inegável e o futuro se aproxima cada vez mais brilhante. E que o goleiro Bento carregue consigo as cores do Furacão onde passar, certamente ele nos encherá de orgulho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…