Bento: uma atuação à altura da amarelinha
Na sexta-feira (10), por volta de meio dia, Bento recebeu a notícia da convocação para os dois amistosos da Seleção Brasileira e para a disputa da Copa América.
Desde as categorias de base no Athletico, Bento finalmente vem recebendo o destaque que sempre mereceu. Seu primeiro jogo no profissional foi pouca coisa: Libertadores contra o River Plate.
Na vitória do Athletico sobre o Palmeiras por 2×0 em Barueri ontem (12), um dos destaques, se não o maior, foi o goleiro do Furacão.
Bento fez um jogo seguro. Desde o início passou tranquilidade para os companheiros, defendendo tudo que chegou na meta e saindo bem com os pés.
O jogo seguia com uma certa superioridade do Athletico, mas de uma hora pra outra, no fim do primeiro tempo, um contra-ataque do Palmeiras.
Bento faz grande defesa no chute de Rony, no rebote, Endrick finta e o goleiro gera o pênalti na jovem promessa palmeirense.
Um gol naquele momento do jogo mudaria totalmente o cenário, visto que o Athletico era superior jogando fora de casa pela primeira vez, e passou perto do gol por diversas vezes.
Então, Veiga vai para a cobrança e… DEFENDE O GOLEIRO BENTO! A cobrança foi no canto esquerdo, e Bento em dois tempos defendeu a cobrança.
Do banco, se via e ouvia a reação da comissão e elenco, com destaque ao seu grande amigo e parceiro de meta Léo Linck, comemorando fortemente.
Em seguida, o próprio Endrick que sofreu o pênalti, fez a falta que gerou o primeiro gol do Furacão.
No segundo tempo, pressão total do Palmeiras em busca do empate. Bento, acionado por diversas vezes, manteve o bom nível que vem apresentando há mais de dois anos sob a meta Athleticana.
Com defesas difíceis e uma bela reposição de bola, foi essencial para manter a vitória do Furacão sem sofrer gols.
Depois de grandes atuações nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, os olhos se voltaram mais do que nunca ao gol do Athletico.
Sondado por diversos clubes da Europa, como Inter de Milão e Chelsea, o Curitibano tem tudo para partir na janela de meio do ano.
Além da saída iminente, também tem tudo para ser uma das transferências mais caras de um goleiro para o exterior.