13 maio 2024 - 1h15

Bento: uma atuação à altura da amarelinha

Na sexta-feira (10), por volta de meio dia, Bento recebeu a notícia da convocação para os dois amistosos da Seleção Brasileira e para a disputa da Copa América.

Desde as categorias de base no Athletico, Bento finalmente vem recebendo o destaque que sempre mereceu. Seu primeiro jogo no profissional foi pouca coisa: Libertadores contra o River Plate.

Na vitória do Athletico sobre o Palmeiras por 2×0 em Barueri ontem (12), um dos destaques, se não o maior, foi o goleiro do Furacão.

Bento fez um jogo seguro. Desde o início passou tranquilidade para os companheiros, defendendo tudo que chegou na meta e saindo bem com os pés.

O jogo seguia com uma certa superioridade do Athletico, mas de uma hora pra outra, no fim do primeiro tempo, um contra-ataque do Palmeiras.

Bento faz grande defesa no chute de Rony, no rebote, Endrick finta e o goleiro gera o pênalti na jovem promessa palmeirense.

Um gol naquele momento do jogo mudaria totalmente o cenário, visto que o Athletico era superior jogando fora de casa pela primeira vez, e passou perto do gol por diversas vezes.

Então, Veiga vai para a cobrança e… DEFENDE O GOLEIRO BENTO! A cobrança foi no canto esquerdo, e Bento em dois tempos defendeu a cobrança.

Do banco, se via e ouvia a reação da comissão e elenco, com destaque ao seu grande amigo e parceiro de meta Léo Linck, comemorando fortemente.

DEFENDEU! Foto: Vinicius Nunes

Em seguida, o próprio Endrick que sofreu o pênalti, fez a falta que gerou o primeiro gol do Furacão.

No segundo tempo, pressão total do Palmeiras em busca do empate. Bento, acionado por diversas vezes, manteve o bom nível que vem apresentando há mais de dois anos sob a meta Athleticana.

Com defesas difíceis e uma bela reposição de bola, foi essencial para manter a vitória do Furacão sem sofrer gols.

Depois de grandes atuações nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, os olhos se voltaram mais do que nunca ao gol do Athletico.

Sondado por diversos clubes da Europa, como Inter de Milão e Chelsea, o Curitibano tem tudo para partir na janela de meio do ano.

Além da saída iminente, também tem tudo para ser uma das transferências mais caras de um goleiro para o exterior.

Assuntos: | | |


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…