15 maio 2024 - 21h30

Marra de líder com futebol de várzea

Pela Copa Sul-Americana, na Ligga Arena, Atletico 1 x 2 Danubio.

Após partida brilhante no último fim de semana frente ao Palmeiras, a torcida esperava uma boa atuação contra o limitado time do Danúbio.

Mas não foi isso que se viu.

Tentando a formação pedida por muitos torcedores, com Pablo e Mastriani no ataque, praticamente nada funcionou no time rubro-negro.

Com uma forte marcação, que utilizava muitas vezes 2 linhas de 5 marcadores, o Danubio não sofreu grandes riscos durante todo o jogo.

E definiu a partida ainda no primeiro tempo, marcando duas vezes, aos 29 e aos 42 minutos.

Mas o que estava muito ruim ficou ainda pior com as alterações promovidas por Cuca no segundo tempo.

Sacando Godoy e Zapelli para a entrada de Canobbio e Alex Santana, o time virou uma completa bagunça.

Sem um lateral direito de ofício e com Cuello improvisado, o que se viu foi uma mistura de Osório com Wesley Carvalho, numa bagunça tática inexplicável.

A maioria dos jogadores brigaram com a bola e cometeram erros incríveis.

Para complicar ainda mais o que já estava muito ruim, Cuca lançou Christian, Di Yorio e, sempre ele, Julimar.

Di Yorio até que tentou, e chegou a marcar nos descontos do segundo tempo, mas nada que fosse capaz de apagar a partida abaixo da crítica do time atleticano.

Com o resultado o Athletico perde os 100% de aproveitamento e não poderá perder o próximo jogo contra o Sportivo Ameliano, no próximo dia 30/05 na Baixada para se classificar para a próxima fase. O resultado também termina com a invencibilidade de 10 meses na Arena da Baixada, com o time titular.

Fica o aprendizado de que nenhum jogo se vence na véspera, e todos os jogos devem ser encarados com um mínimo de seriedade pelos jogadores e comissão técnica.

Pelo Brasileirão, devido ao adiamento das duas próximas rodadas (contra Fortaleza e Criciúma), o Furacão volta a campo contra o Flamengo, na Baixada, no dia 02/06.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…