Marra de líder com futebol de várzea
Pela Copa Sul-Americana, na Ligga Arena, Atletico 1 x 2 Danubio.
Após partida brilhante no último fim de semana frente ao Palmeiras, a torcida esperava uma boa atuação contra o limitado time do Danúbio.
Mas não foi isso que se viu.
Tentando a formação pedida por muitos torcedores, com Pablo e Mastriani no ataque, praticamente nada funcionou no time rubro-negro.
Com uma forte marcação, que utilizava muitas vezes 2 linhas de 5 marcadores, o Danubio não sofreu grandes riscos durante todo o jogo.
E definiu a partida ainda no primeiro tempo, marcando duas vezes, aos 29 e aos 42 minutos.
Mas o que estava muito ruim ficou ainda pior com as alterações promovidas por Cuca no segundo tempo.
Sacando Godoy e Zapelli para a entrada de Canobbio e Alex Santana, o time virou uma completa bagunça.
Sem um lateral direito de ofício e com Cuello improvisado, o que se viu foi uma mistura de Osório com Wesley Carvalho, numa bagunça tática inexplicável.
A maioria dos jogadores brigaram com a bola e cometeram erros incríveis.
Para complicar ainda mais o que já estava muito ruim, Cuca lançou Christian, Di Yorio e, sempre ele, Julimar.
Di Yorio até que tentou, e chegou a marcar nos descontos do segundo tempo, mas nada que fosse capaz de apagar a partida abaixo da crítica do time atleticano.
Com o resultado o Athletico perde os 100% de aproveitamento e não poderá perder o próximo jogo contra o Sportivo Ameliano, no próximo dia 30/05 na Baixada para se classificar para a próxima fase. O resultado também termina com a invencibilidade de 10 meses na Arena da Baixada, com o time titular.
Fica o aprendizado de que nenhum jogo se vence na véspera, e todos os jogos devem ser encarados com um mínimo de seriedade pelos jogadores e comissão técnica.
Pelo Brasileirão, devido ao adiamento das duas próximas rodadas (contra Fortaleza e Criciúma), o Furacão volta a campo contra o Flamengo, na Baixada, no dia 02/06.