24 maio 2024 - 16h30

Depois de ‘Gabigol’, Dudu e Rony, é preciso recolocar os pés no chão

Na manhã de ontem, quinta-feira (3), o portal UOL Esporte informou que o técnico Cuca entrou em contato com Gabriel Barbosa para convidar o atacante a defender as cores do Athletico Paranaense.

No início do mês de Maio, o treinador rubro-negro teria manifestado o desejo de contar com os palmeirenses Dudu e Rony. Embora a necessidade de contratar reforços seja compreensível, o momento requer uma reflexão.

Primeiramente, a comissão técnica encabeçada por Cuca precisa compreender que o Athletico Paranaense não possui a capacidade econômica dos principais clubes do Brasil em termos financeiros. E isso não está sujeito à discussão.

Em segundo lugar, o Furacão não se tornou referência em gestão no futebol brasileiro gastando de maneira irresponsável valores que não possui. Por esse motivo, está na hora de enfrentar a realidade e trabalhar de forma séria.

Em seu projeto esportivo, o Furacão busca construir competitividade e encurtar a disparidade econômica formando e desenvolvendo jovens talentos no CAT do Caju. Por mais decepcionante que possa parece para alguns, foi essa metodologia que conquistou diversos troféus.

Somente se o Athletico Paranaense conseguir trabalhar eficientemente no mercado de transferências, encontrando os jovens promissores e combinando com algumas lideranças experientes, é que o clube seguirá crescendo e sendo competitivo a médio e longo prazos.

Portanto, será fundamental que o treinador Cuca e os torcedores rubro-negros deixem de lado todos esses craques consagrados por ora. Haverá tempo suficiente para poder contratá-los em algum momento no futuro quando as condições econômicas forem adequadas.

Por enquanto, vamos seguir o planejamento. Existe nele uma certa capacidade de encantar, como fazem Ajax, Borussia Dortmund e outros clubes do chamado ‘Velho Mundo’.

E me permito ir mais longe, esse modelo não somente não impediu o Furacão de competir nas últimas temporadas como foi o alicerce da competitividade do rubro-negro da Ligga Arena nesse período.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…