24 maio 2024 - 16h30

Depois de ‘Gabigol’, Dudu e Rony, é preciso recolocar os pés no chão

Na manhã de ontem, quinta-feira (3), o portal UOL Esporte informou que o técnico Cuca entrou em contato com Gabriel Barbosa para convidar o atacante a defender as cores do Athletico Paranaense.

No início do mês de Maio, o treinador rubro-negro teria manifestado o desejo de contar com os palmeirenses Dudu e Rony. Embora a necessidade de contratar reforços seja compreensível, o momento requer uma reflexão.

Primeiramente, a comissão técnica encabeçada por Cuca precisa compreender que o Athletico Paranaense não possui a capacidade econômica dos principais clubes do Brasil em termos financeiros. E isso não está sujeito à discussão.

Em segundo lugar, o Furacão não se tornou referência em gestão no futebol brasileiro gastando de maneira irresponsável valores que não possui. Por esse motivo, está na hora de enfrentar a realidade e trabalhar de forma séria.

Em seu projeto esportivo, o Furacão busca construir competitividade e encurtar a disparidade econômica formando e desenvolvendo jovens talentos no CAT do Caju. Por mais decepcionante que possa parece para alguns, foi essa metodologia que conquistou diversos troféus.

Somente se o Athletico Paranaense conseguir trabalhar eficientemente no mercado de transferências, encontrando os jovens promissores e combinando com algumas lideranças experientes, é que o clube seguirá crescendo e sendo competitivo a médio e longo prazos.

Portanto, será fundamental que o treinador Cuca e os torcedores rubro-negros deixem de lado todos esses craques consagrados por ora. Haverá tempo suficiente para poder contratá-los em algum momento no futuro quando as condições econômicas forem adequadas.

Por enquanto, vamos seguir o planejamento. Existe nele uma certa capacidade de encantar, como fazem Ajax, Borussia Dortmund e outros clubes do chamado ‘Velho Mundo’.

E me permito ir mais longe, esse modelo não somente não impediu o Furacão de competir nas últimas temporadas como foi o alicerce da competitividade do rubro-negro da Ligga Arena nesse período.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…