Pra espantar a zica
Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma.
Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.
Durante a semana Cuca treinou o time com variações, com 3 zagueiros, mas optou por iniciar a partida com o mesmo esquema tático, alterando algumas peças, como o retorno do exilado Mastriani no lugar de Pablo.
O retorno de Fernandinho e a qualidade técnica de Nikão auxiliaram e muito na organização do time.
E foi de Nikão a primeira grande oportunidade do Athletico. Aos 6, Zapelli dá belo passe pelo meio para Nikão, em profundidade finalizar com muito perigo. Grande defesa de goleiro do Criciúma.
E abusando do direito de ser Athletico, com nova falha da defesa, Gustavo Barreto finaliza duas vezes para vencer Leo Link. Athletico 0 x 1 Criciúma.
E a partir daí voltaram os velhos problemas de organização do Athletico. Abusando dos lançamentos na área sem eficiência, o Athletico facilitou a vida da zaga do Criciúma.
Até que aos 22, Zapelli faz cruzamento preciso para a área. O matador Mastriani mostra que merece a titularidade e antecipa ao goleiro para empatar a partida. Athletico 1 x 1 Criciúma.
O jogo permaneceu equilibrado até o final do primeiro tempo.
No intervalo, Cuca lançou Cuello e Madson no lugar de Zapelli e Godoy.
E Cuello mexeu definitivamente com o jogo.
Demonstrando muita vontade e nunca se escondendo do jogo, o rubro-negro ganhou volume e aumentou a pressão sobre o Criciúma.
E não demorou para vir o gol da virada. Aos 9, de novo ele, Mastriani recebe grande assistência de Madson e não perdoa. Athletico 2 x 1 Criciúma.
Mastriani quase anota o hat-trick aos 20, mas a trave salva.
Aos 21 foi a vez de Cuello carimbar o poste.
O gringo estava merecendo o gol. E ele veio.
Aos 33, Fernandinho divide com Arthur Caike e a bola sobra limpa para Cuello, que tem tranquilidade para tirar do goleiro e anotar Athletico 3 x 1.
Fim do longo jejum do argentino que vibrou muito, merecidamente comemorado e celebrado pela torcida.
Fim de jogo, Athletico 3 x 1 Criciúma, quebrando uma série de derrotas em casa. Com o resultado o Athletico ocupa a terceira colocação no campeonato, com 16 pontos.
O próximo compromisso do rubro-negro é no domingo, 16 de junho, as 16h na Ligga Arena contra o Flamengo.