13 jun 2024 - 22h36

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma.

Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.

Durante a semana Cuca treinou o time com variações, com 3 zagueiros, mas optou por iniciar a partida com o mesmo esquema tático, alterando algumas peças, como o retorno do exilado Mastriani no lugar de Pablo.

O retorno de Fernandinho e a qualidade técnica de Nikão auxiliaram e muito na organização do time.

E foi de Nikão a primeira grande oportunidade do Athletico. Aos 6, Zapelli dá belo passe pelo meio para Nikão, em profundidade finalizar com muito perigo. Grande defesa de goleiro do Criciúma.

E abusando do direito de ser Athletico, com nova falha da defesa, Gustavo Barreto finaliza duas vezes para vencer Leo Link. Athletico 0 x 1 Criciúma.

E a partir daí voltaram os velhos problemas de organização do Athletico. Abusando dos lançamentos na área sem eficiência, o Athletico facilitou a vida da zaga do Criciúma.

Até que aos 22, Zapelli faz cruzamento preciso para a área. O matador Mastriani mostra que merece a titularidade e antecipa ao goleiro para empatar a partida. Athletico 1 x 1 Criciúma.

O jogo permaneceu equilibrado até o final do primeiro tempo.

No intervalo, Cuca lançou Cuello e Madson no lugar de Zapelli e Godoy.

E Cuello mexeu definitivamente com o jogo.

Demonstrando muita vontade e nunca se escondendo do jogo, o rubro-negro ganhou volume e aumentou a pressão sobre o Criciúma.

E não demorou para vir o gol da virada. Aos 9, de novo ele, Mastriani recebe grande assistência de Madson e não perdoa. Athletico 2 x 1 Criciúma.

Mastriani quase anota o hat-trick aos 20, mas a trave salva.

Aos 21 foi a vez de Cuello carimbar o poste.

O gringo estava merecendo o gol. E ele veio.

Aos 33, Fernandinho divide com Arthur Caike e a bola sobra limpa para Cuello, que tem tranquilidade para tirar do goleiro e anotar Athletico 3 x 1.

Fim do longo jejum do argentino que vibrou muito, merecidamente comemorado e celebrado pela torcida.

Fim de jogo, Athletico 3 x 1 Criciúma, quebrando uma série de derrotas em casa. Com o resultado o Athletico ocupa a terceira colocação no campeonato, com 16 pontos.

O próximo compromisso do rubro-negro é no domingo, 16 de junho, as 16h na Ligga Arena contra o Flamengo.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…