13 jun 2024 - 22h36

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma.

Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.

Durante a semana Cuca treinou o time com variações, com 3 zagueiros, mas optou por iniciar a partida com o mesmo esquema tático, alterando algumas peças, como o retorno do exilado Mastriani no lugar de Pablo.

O retorno de Fernandinho e a qualidade técnica de Nikão auxiliaram e muito na organização do time.

E foi de Nikão a primeira grande oportunidade do Athletico. Aos 6, Zapelli dá belo passe pelo meio para Nikão, em profundidade finalizar com muito perigo. Grande defesa de goleiro do Criciúma.

E abusando do direito de ser Athletico, com nova falha da defesa, Gustavo Barreto finaliza duas vezes para vencer Leo Link. Athletico 0 x 1 Criciúma.

E a partir daí voltaram os velhos problemas de organização do Athletico. Abusando dos lançamentos na área sem eficiência, o Athletico facilitou a vida da zaga do Criciúma.

Até que aos 22, Zapelli faz cruzamento preciso para a área. O matador Mastriani mostra que merece a titularidade e antecipa ao goleiro para empatar a partida. Athletico 1 x 1 Criciúma.

O jogo permaneceu equilibrado até o final do primeiro tempo.

No intervalo, Cuca lançou Cuello e Madson no lugar de Zapelli e Godoy.

E Cuello mexeu definitivamente com o jogo.

Demonstrando muita vontade e nunca se escondendo do jogo, o rubro-negro ganhou volume e aumentou a pressão sobre o Criciúma.

E não demorou para vir o gol da virada. Aos 9, de novo ele, Mastriani recebe grande assistência de Madson e não perdoa. Athletico 2 x 1 Criciúma.

Mastriani quase anota o hat-trick aos 20, mas a trave salva.

Aos 21 foi a vez de Cuello carimbar o poste.

O gringo estava merecendo o gol. E ele veio.

Aos 33, Fernandinho divide com Arthur Caike e a bola sobra limpa para Cuello, que tem tranquilidade para tirar do goleiro e anotar Athletico 3 x 1.

Fim do longo jejum do argentino que vibrou muito, merecidamente comemorado e celebrado pela torcida.

Fim de jogo, Athletico 3 x 1 Criciúma, quebrando uma série de derrotas em casa. Com o resultado o Athletico ocupa a terceira colocação no campeonato, com 16 pontos.

O próximo compromisso do rubro-negro é no domingo, 16 de junho, as 16h na Ligga Arena contra o Flamengo.

 

 



Últimas Notícias

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…