Até empatar!
Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco.
Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio viria, como sempre em jogos do Flamengo, do senhor do apito, sujeito com vasto histórico de “falhas” e erros grotescos, que o levam a estar SUSPENSO pela Conmebol. Mas é sempre o queridinho dos jogos do rubro-negro do Rio.
O Athletico veio a campo com uma formação com 4 volantes, com Felipinho no lugar de Zapelli. Madson também foi o escolhido para o lugar de Leo Godoy.
O Flamengo também veio precavido, com uma formação com 4 zagueiros de oficio.
E o equilíbrio marcou a maior parte da partida, com oportunidades para ambos os lados.
O primeiro tempo acabou sem grandes chances de gol para os dois times.
Na segunda etapa Cuca lançou Cuello no lugar de Felipinho.
Aos 23 da etapa final, começou a brilhar o decimo terceiro jogador rubro-negro. Aqueles que vestiam amarelo. Gabigol finaliza impedido para o gol. O bandeira ansioso confirma o gol, que é posteriormente anulado pelo VAR.
Aos 43, Julimar faz grande jogada pela direita e finaliza. David Luiz faz uma grande defesa. O fato é que ele não era o goleiro. O craque Daronco sinaliza “mão junto ao corpo” em clara e manifesta decisão de que foi lance normal. O VAR, novamente ele, talvez envergonhado, chama para revisão, pois até quem estava fora do estádio viu a mão na bola.
Pênalti para o Athletico.
Fernandinho cobra como o craque que é e anota: Athletico 1 x 0 Flamengo.
Daronco, que havia sinalizado 4 minutos, aponta 7, após a revisão do VAR.
Mas era evidente que deixaria o jogo rolar enquanto houvesse esperança de gol do Flamengo.
E assim foi. Com 9 minutos de acréscimo ele autoriza cobrança de escanteio. A zaga atleticana falha uma vez mais e Ewertton empata. Athletico 1 x 1 Anderson Daronco.
Foram ainda expulsos o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha, por reclamação.
O coro de “a CBF é a vergonha do Brasil” ecoou mais uma vez na Baixada. E sempre contra ele, o amado pela mídia e sempre favorecido pela CBF.
Com o empate, o vai a 17 pontos e permanece na quarta colocação.
O próximo adversário é o Botafogo, no Nilton Santos, na quarta feira, as 19h.