23 jun 2024 - 18h25

1, 2, 3… Outro show de incompetência.

Pela rodada 11 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Corinthians.

Contra um Corinthians desfigurado e de péssima qualidade técnica era esperado uma superioridade do Athletico em todo o jogo.

E no primeiro tempo foi o que se viu. Com o domínio das ações e sofrendo absurdamente para concluir as jogadas, o Athletico poderia ter decidido o jogo.

Christian marcou no final, aos 44, após bela assistência de Esquivel.

Mas o time do Athletico além de fraco tecnicamente possui a talvez pior atitude dos últimos 10 anos.

Exagerando do direito de desperdiçar oportunidades, o Athletico empilhou gols perdidos.

Com mais uma série de substituições discutíveis, como as entradas dos péssimos Di Yorio e Zé Vitor, o Athletico conseguiu o inacreditável.

Pela terceira partida consecutiva, após os 45 minutos do segundo tempo, cedeu o gol de empate.

Mais do que escancarar a pobreza técnica e falta de qualidade do elenco, o terceiro péssimo resultado consecutivo demonstra a falta de capacidade psicológica da equipe.

Podemos antecipar um restante de ano de bastante dificuldade, mesmo sustentando temporariamente uma posição privilegiada na tabela.

O próximo jogo será no dia 26 de junho, no Mineirão contra o Cruzeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…