O pulso, ainda pulsa.
Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño.
Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma formação mais ofensiva.
O ataque contou com Cuello, Mastriani e Canobbio. Christian foi para o meio ao lado de Fernandinho e Zapelli. Erick jogou caindo pela direita.
E com boa postura em campo não demorou para o Athletico inaugurar o marcador. Cuello faz excelente jogada pela direita e cruza na medida para Mastriani, mais uma vez, empurrar para as redes. Athletico 1 x 0.
O Athletico tinha mais volume de jogo, mas não conseguia concluir com eficiência. Houve momentos em que parecia “amorcegar” o jogo.
E o primeiro tempo terminou com bom domínio de jogo, mas com um placar ainda muito apertado.
O Athletico voltou para o segundo tempo com o domínio das ações.
Aos 14 coube a Cuello, no que talvez tenha sido sua melhor partida com a camisa rubro-negra, dominar uma bola com perfeição no peito e finalizar para ampliar o marcador. Athletico 2 x 0 Cerro.
Até que aos 21 minutos, Zepelli, que já tinha o amarelo, irresponsavelmente agarra o adversário pela camisa. Segundo amarelo e vermelho para o meia que segue devendo com a camisa do Athletico.
E o castigo veio rápido. Em menos de 1 minuto o Cerro diminui com Fernando Fernandez. Athletico 2 x 1 Cerro.
A pressão foi grande do time paraguaio. Varini buscou equilibrar o time assim como evitar outro cartão vermelho.
Di Yorio entrou com a clara função de segurar a bola no ataque.
Aos 38 coube novamente a Cuello equilibrar a partida. Em disputa com o atacante Vitor Cabañas, Cuello consegue uma expulsão. Dez contra dez novamente.
E não havia tempo para mais nada. Fim de jogo, Athletico 2 x 1 Cerro.
Com o resultado o rubro negro avança para as Oitavas de Final da Sul-Americana, onde enfrentará o Belgrano da Argentina, em data ainda a definir (Ida em 14, 14 ou 15 de Agosto).