26 jul 2024 - 0h10

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño.

Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma formação mais ofensiva.

O ataque contou com Cuello, Mastriani e Canobbio. Christian foi para o meio ao lado de Fernandinho e Zapelli. Erick jogou caindo pela direita.

E com boa postura em campo não demorou para o Athletico inaugurar o marcador. Cuello faz excelente jogada pela direita e cruza na medida para Mastriani, mais uma vez, empurrar para as redes. Athletico 1 x 0.

O Athletico tinha mais volume de jogo, mas não conseguia concluir com eficiência. Houve momentos em que parecia “amorcegar” o jogo.

E o primeiro tempo terminou com bom domínio de jogo, mas com um placar ainda muito apertado.

O Athletico voltou para o segundo tempo com o domínio das ações.

Aos 14 coube a Cuello, no que talvez tenha sido sua melhor partida com a camisa rubro-negra, dominar uma bola com perfeição no peito e finalizar para ampliar o marcador. Athletico 2 x 0 Cerro.

Até que aos 21 minutos, Zepelli, que já tinha o amarelo, irresponsavelmente agarra o adversário pela camisa. Segundo amarelo e vermelho para o meia que segue devendo com a camisa do Athletico.

E o castigo veio rápido. Em menos de 1 minuto o Cerro diminui com Fernando Fernandez. Athletico 2 x 1 Cerro.

A pressão foi grande do time paraguaio. Varini buscou equilibrar o time assim como evitar outro cartão vermelho.

Di Yorio entrou com a clara função de segurar a bola no ataque.

Aos 38 coube novamente a Cuello equilibrar a partida. Em disputa com o atacante Vitor Cabañas, Cuello consegue uma expulsão. Dez contra dez novamente.

E não havia tempo para mais nada. Fim de jogo, Athletico 2 x 1 Cerro.

Com o resultado o rubro negro avança para as Oitavas de Final da Sul-Americana, onde enfrentará o Belgrano da Argentina, em data ainda a definir (Ida em 14, 14 ou 15 de Agosto).

 

Saiba Mais



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…