31 jul 2024 - 21h34

Eficiente e eficaz, sabendo sofrer.

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Baixada, Athletico 2 x 0 Bragantino.

No dia do anúncio do novo diretor técnico Paulo Autuori, o Athletico levou a sério uma de suas grandes frases: Saber sofrer.

Varini optou pela formação que aparentemente vem agradando, com Erick na direita e o ataque formado por Cuello, Mastriani e Canobbio.

Mas durante praticamente todo o jogo o que se viu foi um domínio territorial do Bragantino, que parecia jogar com jogadores a mais.

Leo Link voltou a jogar muito bem e fez defesas difíceis ao longo da partida.

O Bragantino tinha a posse de bola, mas foi o Athletico que, eficiente, abriu o marcador.

Aos 21, após grande jogada de Erick e cruzamento perfeito de Cuello (mais um), Zapelli finaliza de peito. Athletico 1 x 0 Bragantino.

Aos 27, eficaz, Esquivel cruza com precisão para Christian, que amplia de cabeça. Athletico 2 x 0 Bragantino.

Aos 50, o lance que poderia ter dado mais tranquilidade ao jogo e a classificação.

Após o VAR apontar mão na bola e o árbitro marcar o pênalti, era a chance do 3 x 0. Fernandinho, que havia desperdiçado os últimos 2 pênaltis a nosso favor, cedeu a batida para Mastriani.

O centroavante partiu com confiança, mas escorregou no momento da cobrança e acabou batendo duas vezes na bola, invalidando o gol. Segue a zica dos pênaltis perdidos no Athletico.

O segundo tempo seguiu com domínio do Bragantino e com grandes defesas de Leo Link. Gabriel também salvou um gol quase feito, aos 40 do segundo tempo.

Mas desta vez, após um longo tempo sendo vazada, nossa defesa terminou sem sofrer gols.

Fim de jogo, Athletico 2 x 0 Bragantino.

Com o resultado o Athletico leva a vantagem de 2 gols para Bragança Paulista.

O jogo de volta ocorre no dia 7 de agosto, as 19h.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…