Em busca do tri
O Furacão entra em campo nessa quinta-feira, em partida válida pelas Oitavas de final da Copa Sulamericana 2024 contra o Belgrano de Córdoba (ARG).
Com a expectativa de uma Arena da Baixada cheia, o Rubro-Negro vai com tudo para cima dos argentinos do Belgrano, para conquistar a vitória e uma vantagem significativa visando já o segundo jogo do mata-mata da competição Sulamericana. Sem poder contar com Bruno Zapelli, que foi revelado pelo time argentino, é grande a possibilidade do técnico Martín Varini escalar o jovem João Cruz entre os titulares, além de repetir o mesmo time que iniciou a partida contra o Red Bull nas Oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira.
Contudo, para conquistar essa vantagem o time athleticano precisará jogar igual jogou contra os paraguaios do Cerro Portenho, e diferente do desempenho apático contra as equipes do Danúbio e Sportivo Ameliano, partidas essas pela primeira fase da atual edição da Sulamericana.
O retrospecto do Furacão até agora é abaixo do esperado. Embora tenha vencido cinco das oito partidas que disputou, além de ter empatado um jogo, as duas derrotas contra as equipes supracitadas são comentadas e sentidas até hoje entre os torcedores do Athletico.
Todavia a expectativa do torcedor do Rubro-Negro, é que o time continue nesse crescimento sob a “batuta” do técnico uruguaio, e que seja mais um passo rumo ao Tri da Copa Sulamericana.