15 ago 2024 - 21h36

Podia ser melhor…

Pelas oitavas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Belgrano.

Para o confronto inicial das oitavas, Martin Varini seguiu com a convicção de que Erick é uma boa solução pela lateral direita.

E foi bem por ali que aos impressionantes 30 segundos de jogo, o Belgrano venceu a limitada e lenta zaga rubro-negra. Franco Jara, de cabeça, anotou Athletico 0 x 1 Belgrano.

O Athletico dominava o jogo, mesmo com a inferioridade no marcador. Organizado no meio com Fernandinho e João Cruz, buscava o gol.

E como tem o excelente Lucas Esquivel na lateral direita, coube a ele, mais uma vez, cruzar perfeitamente para o gol de Erick, entre a marcação. Aos 41 minutos, Athletico 1 x 1 Belgrano.

O gol deu confiança ao time de Varini, que voltou melhor no segundo tempo.

Tanto que aos 17, mais uma vez após assistência primorosa de Esquivel, Christian cabeceia sem chances. Era o gol da virada rubro-negra. Athletico 2 x 1 Belgrano.

E o Athletico ainda desperdiçou grandes chances com Canobbio, Mastriani e Julimar.

O Belgrano ainda teve um gol anulado após falta clara em Thiago Heleno, que só o confuso árbitro boliviano não viu.

Fim de jogo na Arena, Athletico 2 x 1 Belgrano.

Com o resultado o Athletico segue em vantagem para o confronto de volta, na Argentina, no dia 22 de agosto.

O próximo jogo é pelo Brasileirão, na Baixada contra o Juventude. O jogo será no domingo, as 18:30h.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…